quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRE decide a favor dos três vereadores de Capelinha


  Aconteceu nesta quinta-feira, dia 26, o julgamento pelo TRE dos vereadores de Capelinha: Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina. 

A Côrte do Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, decidiu por 5 votos a zero pela permanência dos três vereadores na Câmara Municipal de Capelinha. Com essa decisão, os juízes do TRE entenderam que os três vereadores tiveram razão em sair do Partido da República – PR de Capelinha, caracterizando, assim, que eles foram prejudicados com a troca de comando do partido de forma repentina e sem qualquer comunicado prévio ou chance de defesa junto ao Diretório Estadual do partido.
 
O julgamento e a decisão unânime a favor dos três vereadores pelo TRE foram acompanhados pelos advogados Dr. José Roberto Mendonça de Belo Horizonte e Dr. Rodrigo Bebiano Pimenta de Capelinha. O processo também teve o acompanhamento do advogado capelinhense Dr. Nicodemos Evaristo Cordeiro.

Os vereadores Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina foram denunciados pelo Partido da República – PR de Capelinha – no final do ano passado, acusados de infidelidade partidária por terem desfiliados do PR. Em sua defesa, os três vereadores justificaram a impossibilidade de permanecerem no partido, pois estariam ameaçados de perseguição e sujeitos a serem prejudicados em suas candidaturas nas eleições deste ano.

No decorrer do caso, o Procurador do Tribunal Eleitoral e o Juiz Relator do processo deram parecer a favor dos vereadores e contra o PR, inclusive propondo o arquivamento do processo sem julgamento do mérito. No entanto, o julgamento foi marcado para esta quinta-feira, dia 26 e os juízes do TRE acompanharam os dois pareceres e votaram por unanimidade pela permanência dos três vereadores em suas cadeiras na Câmara Municipal de Capelinha.      

7 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a Justiça Eleitoral fez literalmente JUSTIÇA !!! Capelinha não quer mais roubalheira... Chega ...

cleomarrodrigues20@hotmail.com disse...

capelinha tem um grande potensial era pra ser uma das melhores cidades do vale do jequitinhonha mais falta força politica e muita denuncia e pouco trbalho as pessoa denuciam ate por papel higienico usado. se tiveese uniao todos sairiam ganhando,com isso quem sofre e a populaçao carente i necessitada. .......... pena. ha e parabens aos veriadores. os dois eu nao conheço bem mais o zezinho se que e um homem serio e voltado para o povo(ou pelo menos era quando eu conhece kkkkkkkkkkkkkkkk)falam que politicos sao todos iguais , mais ainda prefiro acreditar na justiça e no bom senso. beijo ha todos saudades de capelinha..............

Anônimo disse...

Anos atrás Capelinha aparecia sempre em jornais por causa da atuação de pistolagem , acabou-se a pistologem, agora é a sacangem na política. Todo pleito tem algum político sendo denunciado. Capelinha não merece isto. Chegaaaa

Anônimo disse...

Alguém sabe me infomar com certeza e sem paixão se acabou isso ou se ainda vai pra Brasília o prossesso? Fiquei sabendo que vai pra Brasilia mas a gente nunca sabe quem fala a verdade.

Anônimo disse...

gelson cordeiro,pedro vieira,edmar pimenta,ivam pimenta ,tico neves,gerson do uniao,nenem pimenta,ze olinto vamos todos briga para uma causa nobre UNIVERSIDADE FEDERAL JA

GILMAR SANTOS disse...

Deus é justo e a justiça foi feita. parabéns aos vereaodres pela absolviçaõ dos três vereadores, agora é trabalhar em prol de Capelinha ainda mais, boa sorte nas eleições de 2012. estamos Juntos pelo bem de capelinha, temos que acabar com o monopólio político em capelinha, tá na hora de a política ser levada a sério em capelinha é hora da MUDANÇA...

Maria Antonia disse...

Fico feliz em saber que temos grandes exemplo na pulitica como vcs... pois so os pequenos que serão os perdedores, pois quem nao deve nao tem medo... bola pra frente 2012 com vcs de novo!!! capelinha 100% satisfeita.