segunda-feira, 30 de abril de 2012

O lixo extraordinário e a Boa Nova da Cruz!

  
Por Aléquison Gomes 

Estava vendo o documentário Lixo extraordinário, que retrata um projeto social do artista plástico brasileiro, Vick Muniz!  O trabalho de Vick ganhou notoriedade na Mídia, por causa do elemento inusitado, utilizado em sua obra: A saber, O LIXO! 

Ele já faturou milhões de reais investindo seu tempo em algo que o mundo descarta com facilidade! Enquanto todos vêem no lixo apenas sujeira, mau cheiro e incômodo, Vick consegue vê sempre uma porta aberta para um grande projeto! Olhos comuns vêem em objetos jogados no aterro sanitário o fim de uma etapa, Vick vê a possibilidade de concertos necessários, para o início de um grande aperfeiçoamento! Em suas mãos, aos poucos o imprestável vai se transformando em obra de arte que no final é reconhecida, valorizada e tratada com prestígio e valor!  

Vendo esse documentário, lembrei-me da ação do evangelho entre os homens, que tem um papel parecido, o efeito do evangelho na humanidade é refazer o que está em ruínas, reconstruir homens em estado de deteriorização, revigorar forças, fazer se tornar possível o novo nascimento á aqueles que sem esperança já estão mortos.  
 Onde o mundo e seus julgamentos vêem estado de falência, o evangelho traz   a visão e a possibilidade de recomeço, de transformação e de vida. Não há ninguém que não possa ser aproveitado nas mãos do maior artesão do Universo! 
 O Criador está de bem com a humanidade através de Cristo; e não leva em conta o seu estado de putrefação. Trabalha durante todo tempo e está à porta a bater, procurando matéria bruta para a grande obra! 

Aquele que aceitar, terá a oportunidade de ser trabalhado por Ele, cuidado e conseqüentemente modificado e refeito até chegar à estatura de jóia perfeita!  A diferença é que no caso do projeto trabalho por Vick, o lixo não tem o poder de decidir nada; já se tratando da ação do evangelho entre os homens, é preciso haver uma disposição da parte do homem, para que ele seja remodelado e transformado em uma  nova criatura! 

“ Vem comigo, que no Caminho eu te explico”

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo ler tudo que o alequison publica...sou fã dele pelo jeito de ver e de pensar nas coisas do mundo.....

Anônimo disse...

Vou contigo,e no caminho te ouvirei!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...