segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aranãs FM: CAPELINHA DESTACA-SE NO CENÁRIO NACIONAL

 Edição do mês de maio da revista Veja publicou artigo com um ranking dos municípios brasileiros com melhores índices na Educação Básica. Capelinha figura nesse ranking com um honroso 5º lugar. A Secretaria Municipal de Educação dirigiu mensagem a todos os profissionais das redes estadual e municipal de ensino de Capelinha, creditando-lhes tal sucesso, que resulta de seu esforço e empenho em prol da educação. 

No dia 29 de maio, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais prestará homenagem ao município em virtude da relevância de seu bom desempenho na melhoria da educação. Naquela data, alunos, pais, professores, inspetoras e outros profissionais da educação de Capelinha formarão uma caravana que se deslocará até a Capital mineira, onde serão homenageados. 

Ultimamente, o município de Capelinha tem
colecionado significativos índices de melhorias sociais e econômicas. Esses mesmos índices pesaram favoravelmente na escolha do município para sediar um campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.
Em março deste ano, o Ministério da Saúde apontou Capelinha entre os 14 municípios mineiros com melhores Índices de Desempenho do Sistema Único de Saúde – IDSUS. Capelinha foi avaliada num grupo de municípios caracterizados pelo fato de possuírem pequena estrutura de média e alta complexidade e ainda assim apresentarem desempenho satisfatório. Ou seja, mesmo sendo notória a necessidade de avanços no Sistema Único de Saúde em Capelinha, o Ministério da Saúde reconhece como altamente válidos os resultados alcançados com os poucos recursos financeiros e humanos disponíveis.


Site Aranãs FM/Aldair Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

A tendência das pessôas comentar só o que é ruim.Gente,nossa Cidade estar bem no serviço de saude fonte da notícia.O ministério da saude e nossa Capelinha,ser clasificada no 5° lugar,fonte:Revista Veija,é bom demais.`È de festejar,divulgar,valorizar o máximo,elogiar este pessoal os quais trabalham nestas duas áreas.Pois serve exemplos,para funcionários de outros setores da adinistração pública.Grande abraço santos Sampaio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...