sábado, 26 de maio de 2012

O conselho que eu daria!


Por Aléquison Gomes

 Se eu pudesse dar um conselho, a alguém que esteja procurando uma igreja evangélica saudável para congregar, eu diria o seguinte:


Fuja daquelas igrejas que:


Prometem o que nem Deus prometeu e ensinam aquilo que te faz se sentir maravilhoso, rico e magnífico, mesmo quando se é pobre, miserável e nú. Ensinam técnicas de motivação, quando tudo que você e eu precisamos não é de apoio moral ou de incentivo ao sucesso e sim de arrependimento e mudança de mente!

Igrejas cujos alvos são: Construir templos luxuosos, comprar bens materiais e camufladamente fazer culto ás aparências. 

Saibam disso: Paredes e pedras não precisam de cura e salvação, HOMENS E MULHERES sim. 



Fuja daquelas igrejas que:

Tratam pessoas, como se essas fossem apenas números contabilizáveis para uma estatística qualquer  a ser apresentada nas reuniões de conselho, ou de membros no fim do ano. Do tipo: se gabam de já terem conquistado “tantos” membros. Enquanto Jesus fala de estar no meio de dois ou três, de modo que não importa a quantidade; e sim, o propósito de tal ajuntamento!

Igrejas, cujos lideres, se dizem as “coberturas espirituais” dos seus seguidores. Ora, o único mediador entre Deus e homens, é Cristo. O que passar disso são apenas jactâncias, ostentações e fome de poder! Igrejas que só se falam em DINHEIRO (o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males) E não tem com servir a dois senhores, ou se serve á  grana ou ao evangelho!

Se eu pudesse te dar um conselho te diria:

Procure gente simples, que se reúne em torno do Nome, para o partir do pão, a comunhão verdadeira, o ensino simples da palavra, a ajuda mútua, com toda simplicidade e temor. Sabendo que os dias são difíceis e nosso papel fundamental é brilhar, no meio dessa geração corrupta e adoecida! 

Saiba: O que passar disso, são apenas espetáculos, em nome de um Jesus criado segundo a imagem e semelhança da arrogância dos homens.
Um abraço!

Vem comigo, que no Caminho te explico!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...