segunda-feira, 14 de maio de 2012

Orquestra de Câmara do Sesi-Minas, faz apresentação em Capelinha


Neste sábado, véspera do Dia das Mães, Capelinha teve um encontro marcado com a música clássica, na Praça do Povo, centro da cidade. A Orquestra de Câmara do Sesi-Minas fez uma apresentação especial, no centro da cidade. A Orquestra de Câmara do SESI-MINAS atua sob regência do Maestro Marco Antônio Maia Drumond, possui repertório de qualidade e já se consolidou como um dos principais grupos camerísticos do país. O evento é foi realização da Prefeitura de Capelinha através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


A orquestra foi criada em 1986, pelo então presidente da FIEMG, Dr. Nansen Araújo e caracteriza-se pelos concertos didáticos com finalidade de levar ao público-alvo um repertório camerístico de boa qualidade. Além do Maestro Marco Antônio Maia Drumond, a orquestra é formada por 18 músicos e acumula uma média de 40 concertos anuais.

Ao longo de sua existência, a Orquestra vem ampliando seu espaço musical, com atuações na área da música popular e erudita brasileira, executando Tom Jobim, Pixinguinha, Villa-Lobos, Cláudio Santoro, entre outros. Com o objetivo de trabalhar para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo e elevando o padrão cultural da população, ela realiza várias apresentações em galpões, pátios de empresas, escolas e canteiros de obras, tornando a cultura musical acessível a todos os segmentos da sociedade.

A Orquestra faz também apresentações de gala nas principais salas de concertos e teatros de Minas Gerais, entre elas o Palácio das Artes, Teatro SESIMINAS (sua sede), Teatro Pró-Música e Cine Teatro Central de Juiz de Fora, Teatro Municipal de Ouro Preto e Teatro SESIMINAS de Mariana. Fora do estado, apresentou-se no Festival de Inverno de Campos (RJ) e em Natal (RN).


por Aldair Gomes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...