terça-feira, 1 de maio de 2012

RÁDIO ARANÃS FM 21 ANOS! PARABÉNS



Fundada em 1991, a Aranãs FM consolida sua 

trajetória vitoriosa, sua liderança de audiência e sua aprovação popular ao completar 21 anos de funcionamento no dia 1º de maio deste ano. Esses 21 anos no ar correspondem a7665 dias de operação, a 183.960 horas de programação. A Aranãs FM está presente em mais de 30 municípios localizados nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, representando um universo de 400 mil ouvintes/dia. Isso, sem contar os outros milhares de ouvintes que acompanham diariamente a programação em outras regiões de Minas, do Brasil e do mundo através do site www.aranasfm.com.br

CURIOSIDADES ARANÃS FM OS FUNDADORES: 
A Aranãs FM, emissora do Sistema Capelinhense de Radiodifusão Ltda. foi criada oficialmente em 1º de maio de 1.991 pelos capelinhenses Nicodemos Evaristo Cordeiro e os irmãos Ivan e Breno Pimenta, sendo uma concessão outorgada pelo Ministério das Comunicações. 

O NOME ARANÃS: 

A escolha do nome para a emissora foi feita através de uma pesquisa de opinião pública. Entre as sugestões apresentadas, o nome ARANÃS foi o mais votado. Aranãs era o nome de uma tribo indígena que habitava a região de Capelinha quando a cidade foi fundada, em 1.809, por Manuel Luiz Pego. 

A INAUGURAÇÃO: 
A solenidade de inauguração da Aranãs FM ocorreu no dia 1º de maio de 1.991. O evento contou com a presença de seus fundadores e familiares, representantes da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, autoridades locais, equipe de funcionários e locutores, além do senhor Oscar Correia Júnior, o principal apoiador para a liberação da concessão da emissora. 

ATUAIS PROPRIETÁRIOS: 
Em 1.997, a Aranãs FM foi colocada à venda pelos seus fundadores e, em maio do mesmo ano, passou a ser administrada pelos novos proprietários: Paróquia de Capelinha (representada pelo Padre José Gabriel de Oliveira), os irmãos médicos Pedro e Antônio Pimenta, Eduardo Bianchi, Edmar Cordeiro (então prefeito de Veredinha), Neném Pimenta (então prefeito de Angelândia), Geraldo Neves Sobrinho e os irmãos Ivan e Breno Pimenta, que continuaram com cotas da emissora. Já Nicodemos Evaristo Cordeiro deixou o novo grupo societário. Algum tempo depois, as cotas de Edmar Cordeiro e de Eduardo Bianchi foram adquiridas pelo grupo e uma das cotas de Neném Pimenta foi adquirida por Clésio Andrade (então vice-governador de Minas). 

PRIMEIROS LOCUTORES: 
Desde a sua fundação, a Aranãs FM já teve inúmeras pessoas em sua equipe de locução, podendo ser citados: Juninho Eliziário, Carlos Soier, Luiz Flávio, Edvaldo Soier, Estevão Marinho, Vera Lúcia, Adriana Guedes, Analícia Pires, Fátima Santos, Francisco Rocha, Odair Ferreira, Urley Martins, Lupicínio, Solano Sampaio, Ailton Santana, Juninho Bala, Hilton França, Gláucia Fernandes, entre outros. 

EQUIPE ATUAL: 
O jornalista Tico Neves e Carmélia Sampaio fazem parte da equipe Aranãs FM desde a sua fundação e outros locutores também estão na emissora há vários anos: Aldair Gomes , Cleuber Luiz Miranda , Rogério Chaves , Itamar Radical , Aléquison Gomes, Jailson Pereira e Francis Mares . Também fazem parte da equipe atual da Aranãs FM: Carol Sampaio, Maciel, Devanir Dias e Zilda). 

Aranãs FM - Capelinha MG
www.aranasfm.com.br

Um comentário:

JOVELINO (drogaria sao geraldo ) disse...

fico feliz em lembrar da inaugaraçao da radio uma vez que comecei a trabalhar na farmacia na mesma data. 21 anos de aprendizagem, responsabilidade ,compromisso e atendimento a população de capelinha. PARABENS PRA NÓS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...