terça-feira, 29 de maio de 2012

Saiba o que aconteceu na reunião da Câmara Municipal desta segunda feira (28)

Por Jota Reis 
Nesta segunda, (28/05) aconteceu mais uma reunião ordinária na Câmara municipal de Capelinha.
O Secretário da casa, vereador Cleuber Luiz fez a leitura da ata da reunião anterior assim como das correspondências recebidas e expedidas. 
Na pauta da reunião, vários projetos de autoria do poder executivo e legislativo, sendo que entre os mesmos, teve como destaque o projeto sobre o plano diretor de Capelinha, dispondo sobre as construções as margens do córrego areão. 
O vereador Deo Miora questionou sobre a constitucionalidade da emenda, o presidente da casa, o vereador Laerte Barrinha pediu que o assessor da casa, tico neves fizesse esclarecimentos aos vereadores sobre a lei ambiental e a legalidade da mesma. Mesmo com todos os esclarecimentos os vereadores após muitas discussões preferiram não votar à emenda, deixando a mesma em tramitação.      

O presidente
da casa, vereador Laerte Barrinha, decretou que devido ao período eleitoral, fica expressamente proibido a vinculação da logomarca da câmara e também do site oficial da casa, não podendo no mesmo conter qualquer mensagem, a não ser a justificativa pelo qual o mesmo ficará temporariamente desativado.
          Também foi enviado ao prefeito municipal, vários requerimento de autoria dos vereadores, o vereador Valdir do táxi enviou ao executivo requerimento pedindo a construção do novo terminal rodoviário de Capelinha no anel rodoviário, onde funcionava a balança da Acesita energética, hoje (Aperam bioenergia) próximo a torrefação do café gema de minas. 


          Na palavra franca os vereadores fizeram uso da mesma para fazerem justificativas e indignações, o vereador Gedalvo Ferandes questionou quanto às placas sinalização de Capelinha, quem chega aqui não tem como encontrar departamentos como hospital, fórum, câmara, prefeitura e outros departamentos. 



O vereador Zezinho da Vitalina pediu um oficio a Prefeitura e a CBI, quanto ao melhoramento da quadra poli esportiva do Bairro Jardim Aeroporto, pois foi votada na câmara uma concessão passada a administração da mesma para a CBI, porém a Empresa citada nada fez para o melhoramento da quadra, que a mesma encontra abandonada, nem mesmo a iluminação ta funcionando, tirando a única opção de lazer dos moradores daquele Bairro.
          Sem mais assuntos, a Reunião foi encerrada com o convite do presidente às pessoas presentes para que voltassem sempre, fixando assim a importância da participação da comunidade nas reuniões.

4 comentários:

Anônimo disse...

aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pesquisa ,eleiçoes 2012 capelinha?
vem surpresa ai!!!!!!

Anônimo disse...

nao poder ser igual aquela de 2010. onde o candidato a deputado de capelinha ,estava em segundo lugar na pesquisa em minas gerais!!!

Anônimo disse...

Que instituto está realizando esta pesquisa? Porquê ninguém viu nenhuma pessoa devidamente identificada realizando a tal pesquisa? Isso deve ser mais uma vergonhosa mentira. E todos sabem quem adora fazer a população de idiota não é? Dá é dó ver o desespero pelo poder desse sujeito, que não se contenta nunca com tudo o que fez de ruim.

Anônimo disse...

ola vereador que prejudicou minha familia que voce envadir o terreno dele quebrou o muro e fez uma permulta vc tem que pessar esta chegando as eleiçao ok

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...