terça-feira, 26 de junho de 2012

Parlamento Jovem: Alunos do Inst. Manuel Luiz Pego pediram que vereadores criem a lei ficha limpa Municipal.

Alunos das escolas capelinhenses lotaram a Camara Municipal

Os Alunos do Parlamento Jovem do Instituto Educacional Manuel luiz Pego pediram aos vereadores , durante reunião nessa segunda feira, que seja criada a lei ficha limpa municipal com objetivo de proibir nomeação ou designação de pessoa condenada por prática de ato ilícito para cargos de direção ou chefia na administração direta e indireta nos poderes Executivo e Legislativo em Capelinha.
             Os alunos da Escola Bento Rocha fizeram pedidos voltados para a Educação; Da escola Geralda Otoni solicitaram que seja criada uma lei para o uso gratuito da praça de esporte, do Antônio lago pediram criação da lei faixa Azul e que sejam colocados redutores proximo as escolas e a Escola Rosarinha Pimentinha sugeriu um projeto prático possível com ruas limpas.
             Cada escola teve um relator que fez o uso da palavra na Tribuna Livre .
VEJA AS FOTOS

Élida Cícera( coordenadora pelo Parlamento Jovem)
Anderson( Inst. Ed. Manuel Luiz Pego)
Jéssica ( E. Geralda Otoni)
Deisilane ( E. Bento Rocha de Vendinhas)
André Sena ( E. Geralda Otoni)
Caio Mourão( E.Antônio Lago)
Maria Kenia( E. Rosarinha Pimentinha)

4 comentários:

Movimento Muda Capelinha! disse...

Parabéns Alequisson e a todos os alunos do Instituto Manoel Luiz Pego por essa brilhante iniciativa. Que coisa maravilhosa ver esses jovens usando a tribuna da Câmara Municipal para exigirem algo tão importante para a realidade política de nosso município.

Incentivar os jovens a refletirem sobre a política é algo bastante nobre, afinal, são eles que administrarão o futuro de nossa cidade, por isso é importante desde já o interesse pela coisa pública e bem estar coletivo.

A política é algo nobre, é o que mantêm unido o povo de uma cidade, é o meio por onde o coletivo exercita a solidariedade e desenvolve o sentimento de pertencimento gerando o tão necessário espírito cidadão. É quando isso acontece que o ser humano passa de uma fase egoística-passional para o momento ético-político, ou seja, é quando o ser reconhece a pobreza do individualismo e apreende a riqueza que há na convivência em grupos, coletivos, aprendendo a desenvolverem a solidariedade tão essencial na vida em sociedade e que vem se perdendo a cada dia.

Continuem assim garotada! A alegria de ler essa notícia já foi o bastante para contagiar toda a minha semana.

Abraço a todos!

Alexandre Macedo - MMC

Anônimo disse...

UMA BELA INICIATIVA VER QUE ESSA MOÇADA E DO BEM! MAS DUVIDO MUITO MAS MUITO MESMO PORQUE NOSSOS VEREADORES NAO ESTAO NEN PRA ESSA ESTORIA DE FICHA LIMPA ESPEREM E VERAO QUE VAI CAIR NO ESQUECIMENTO.

Anônimo disse...

temos que mudar primeiro e estes politicos que ai estão vereadores que não rep. o povo e sim eles mesmos

Anônimo disse...

Este grupo vai caçar eleitor ficha suja? Porque os políticos ficha suja todos já conhecem.Falta saber os nomes de quem vende voto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...