quinta-feira, 21 de junho de 2012

Polícia Federal faz buscas de documentos na Prefeitura de Capelinha



Hélio Souza

A Polícia Federal realizou na Manhã desta quinta-feira, dia 21, buscas na sede da Prefeitura Municipal de Capelinha de documentos referentes a processos licitatorios que envolvem a empresa NORTE-VALE responsável pela execução de serviços em Capelinha na Administração do ex-prefeito Gerson Fernandes (2007-2008).

Esta empresa foi responsável pela construção do Centro Viva Vida de Capelinha, da ponte inacabada que ligaria o Hospital Municipal à Rua Inácio Murta (Bairro Água Santa) e de obras de drenagem fluvial e pavimentação da Rua José Alves Martins no Bairro Aparecida e da Alameda Juarez Barbosa no Centro de Capelinha .

Segundo informações do Procurador do Município  Dr. Demétrius Lopes, em 2009, a Prefeitura ajuizou ações contra a empresa NORTE-VALE e os administradores do período (Gerson Fernandes) pedindo ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos nessas obras, já que foram encontradas inúmeras irregularidades.

8 comentários:

Anônimo disse...

TEM TANTA GENTE QUE NEM SAIU NAS RUAS HOJE...

Anônimo disse...

LOGO LOGO A PF, PODERIA ERA DAR UMA BUSCA EM UNS QUE SE DIZEM JORNALISTAS POR AI...

Anônimo disse...

volte sempre!!!

Anônimo disse...

Se for realmente olhar o que tem de errado nessa cidade ,é melhor que se mudem pra cá pois vai ter muito trabalho....

mas SE pegarem esses aí ja é um bom começo..

Weliton Gomes Vitor disse...

ESCLARECIMENTO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELINHA


A Prefeitura Municipal de Capelinha, tendo em vista inúmeros comentários maldosos pelas ruas da cidade e inclusive nas redes sociais sobre a presença da Policia Federal na sede da Prefeitura nesta manhã de quinta feira, dia 21 de junho, vem de público prestar os seguintes esclarecimentos:

Os agentes da Polícia Federal estiveram de fato na sede da Prefeitura atendendo mandado de busca e apreensão de documentos relacionados a Processos Licitatórios que envolvam as empresas NORTE-VALE, RADIER CONSTRUÇÕES e CONSTRUTORA EPG, expedidos pela Juíza de Direito da cidade de Salinas.

Das três empresas citadas foram constatados a existência de 04 processos licitatórios em que teve como ganhadora a Empresa NORTE-VALE que durante a administração anterior 2007 e 2008 realizou em Capelinha as seguintes obras:
• Centro Viva Vida anexo ao Hospital;
• Uma ponte inacabada que serviria para ligar a Rua Inácio Murta ao Hospital Municipal;
• Serviços de rede pluvial e asfaltamento da Rua José Alves Martins no Bairro Aparecida;
• Calçamento em Bloquetes da Alameda Juarez Barbosa no centro da cidade;
• Reforma de Escolas;

A Prefeitura informa ainda que conforme noticiário postado na site da UAI esta operação da Polícia Federal está ocorrendo em 37 cidades do Vale do Jequitinhonha e tem por objetivo investigar desvios de recursos públicos por administradores através da citada Empresa NORTE-VALE pertencente ao Senhor Evandro Leite Garcia que inclusive foi preso nesta manhã na cidade de Montes Claros.

Por fim a Prefeitura informa ainda que a presença de agentes da Polícia Federal em Capelinha, nada tem haver com assuntos relacionados à atual administração que nunca realizou qualquer obra com esta Empresa.

Assessoria de Comunicação
Assessoria Jurídica

Anônimo disse...

O jornalista ,se fodeu!!!!Era dever de casa dele fiscaliza as obras da epoca ?
aposto que depois dessa tera coragem de se candidatar!!!!

Anônimo disse...

ELES TEM QUE DA UMA VOLTA AQUI NA PREFEITURA DE MINAS NOVAS PORQUE A ROBAIEIRA AQUI ESTA DEMAIS.

Anônimo disse...

porque esse radialista, não olhou isso quando ele era vereador?
ta igual cachorro só sabe latir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...