quinta-feira, 14 de junho de 2012

XIX Expoita 2012, não tem nada definido diz prefeitura de Itamarandiba MG

expoita 4 300x225 XIX Expoita 2012, não tem nada definido diz prefeitura de Itamarandiba MG"A realização da XIX Expoita ainda se encontra em processo licitatório. só dia 25 de junho sai a empresa ganhadora. diz a Assessoria de imprensa da prefeitura de Itamarandiba"
A população de Itamarandiba está preocupada com á não divulgação da maior festa da região, muitos até falam na não realização do evento, para mais esclarecimentos o  site da cidade “Itamarandiba Hoje” procurou informações sobre o assunto junto a Prefeitura.
A Expoita é considerada hoje como a maior festa da região, um dos motivos desse título é a realização de três eventos em um, o motocross, rodeio e os shows de artistas, isso e outras atribuições fazem com que a festa seja reconhecida nacionalmente como a maior festa da região.

Esse ano a prefeitura optou por terceirizar o evento, lembrando que uma festa desta magnitude gera muitos gastos para os cofres públicos. A terceirização e um meio de proporcionar uma festa de melhor qualidade para os itamarandibanos e economia para a administração.
Alguns nomes para o show principal da festa estão sendo comentados nos bastidores e pela população itamarandibana em redes sociais, sites de notícias etc, são eles; Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló, Gino e Geno entre outros. Lembrando que são apenas especulações, pois o processo de licitação ainda não foi concluído.
Segundo a Assessoria de imprensa da prefeitura de Itamarandiba, a realização da XIX Expoita ainda se encontra em processo licitatório. Perante a lei o prazo para que o processo seja concluído e de 30 dias, sendo assim até o dia 25 de junho será divulgado a empresa ganhadora que fará a maior festa da região, consequentemente os cantores que se apresentarão.
A  Assessoria de imprensa da prefeitura mencionou ainda que a terceirização do evento e para que o povo de Itamarandiba tenha uma festa de qualidade, com isso pelo menos um artista de renome nacional se apresentará na XIX Expoita.
O problema encontrado é o pouco tempo de divulgação da festa que será realizada nos dias 11,12,13,14 e 15 de julho, tendo menos de 20 dias para divulgá-la. Muitas pessoas todos os anos visitam a cidade para prestigiar o evento, itamarandibanos ausentes, turistas e população vizinha.
A conclusão desse assunto é que Itamarandiba não pode deixar de fazer essa grande festa tradicional de Itamarandiba e região, mesmo com pouco tempo de divulgação. E que segundo a prefeitura, será realizada e ficará marcada na história da cidade como uma das melhores festas já realizada.

O que é licitação?

Licitação é o procedimento administrativo para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta. No Brasil, para licitações por entidades que façam uso da verba pública, o processo é regulado pela lei nº 8666/93.
Prestação de serviço de forma vantajosa, ou seja, menos onerosa e com melhor qualidade possível. É a chamada "eficiência contratória". Isto acontece utilizando-se um sistema de comparação de orçamentos chamado de "propostas das empresas". As empresas devem atender às especificações legais necessárias, todas constantes do edital.
A empresa que oferecer maiores vantagens ao governo será a escolhida para o fornecimento do produto ou do serviço, para aquisição de bens alienados pela administração pública ou para atuar nos regimes de concessão ou permissão em relação a serviço público.
Fonte: Itamarandiba Hoje/ Portal Aranãs

4 comentários:

serafim expedito carvalho filho disse...

Se esta é a "maior festa da região", devo supor que a região, com toda certeza" está carente de festas.

serafim expedito carvalho filho disse...

Se esta é a "maior festa da região" devo supor, com toda certeza, que a região está carente de festas.

serafim expedito carvalho filho disse...

Se esta é a "maior festa da região", devo supor que a região, com toda certeza", está carente de festas.

Anônimo disse...

Não Serafim, ainda não está definida pq este é o 1º ano que ela será terceirizada, estão seguindo todos os processos para a regulamentação da terceirização, atrasando assim o cronograma de divulgação. Mas pode ter certeza que com a terceirização ela será maior ainda, e a região não está carente de festas, mas sim de pessoas que ao invés de criticar possam ajudar!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...