quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aricanduva: sentença sobre Impugnação da Candidatura de Dona LIA é publicada


Por @Loubrito
 Foi Publicado hoje 26/07/2012 às 11:15 sentença de 25/07/2012  no Site  do TSE que o juiz eleitoral da comarca de Itamarandiba  acatou o pedido de impugnação contra a candidata a prefeita de Aricanduva-MG Maria Alexandrina Cordeiro( Dona Lia), pela coligação União Progresso Experiência e força Jovem.
  
Despacho Sentença em 25/07/2012 - RCAND Nº 11518 Exmo. ADELMO BRAGANÇA DE QUEIROZ      135ª ZONA ELEITORAL DE MINAS GERAIS

Registro de Candidatura nº: 115-18.2012.6.13.0135

Impugnantes: Coligação Aricanduva Para Todos

Impugnado: Maria Alexandrina Cordeiro ...

D E C I S Ã O

Vistos etc.

Tendo em vista que foi indeferido o registro de Candidatura de Maria Alexandrina Cordeiro, mas deferido o de Cláudio Monteiro Santos, a primeira filiada ao DEM e candidata ao cargo de prefeito e, o último filiado ao DEM e candidato ao cargo de vice-prefeito, nas eleições de Aricanduva do ano de 2012, de acordo com o artigo 50, da Resolução nº 23.373 de 2011, do egrégio Tribunal Superior Eleitoral, INDEFIRO o REGISTRO DA CHAPA a qual pertencem os candidatos.

Publique-se, registre-se e intime-se.

 Itamarandiba, 25 de julho de 2012.

 Adelmo Bragança de Queiroz

Juiz da 135ª Zona Eleitoral

22 comentários:

Anônimo disse...

Que bobagem, o juiz pode indeferir aqui junto a Zona Eleitoral da Comarca de Itamarandiba, mas ela pode recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral ou substituir o seu candidato caso for preciso.Duvido muito que D. Lia com grande força politica e grandes influencias politicas perderá esta causa, porque políticos que fizeram coisas piores que esta a mostra de todo mundo, e que todo mundo sabe quem é, conseguiu registrar candidatura.Ela pode ter seus pontos negativos, motivos pelos os quais muita gente esta contra, mas "o mérito" de fazer a antiga Lorena em uma cidade linda e em ritmo crescente, nunca ninguem poderá tira-lo.D Lia sempre trabalhou com amor por este lugar, porque se vocês fizerem os calculos de quanto ganha um prefeito e jogar em todos os anos de um pleito saberá que nunca cobrirá os bens que ela possui.A indignação maior são pessoas que tem seus bens e adquiriram suas coisas depois que aqui é cidade, muitos não tem moral e muito menos a competência dela e ficam ai por tras armando cirquinho, e falando da moral dela.Devemos respeita-la acima de tudo nao como uma vice prefeita, mas como mulher, como uma Senhora, e acima de tudo como um ser humano que sempre quis o bem Aricanduva.Por isso mais respeito e dobrem a língua quando for falar dela.Ta dado o recado.

Anônimo disse...

http://www.prmg.mpf.gov.br/imprensa/noticias/criminal/mpf-denuncia-mafia-mineira-das-sanguessugas
Se agiu errado tem que pagar pelo erro, independente de quem for.

Anônimo disse...

kkkkkk, comentário ridículo! A justiça mostrou claramente os erros cometidos pela mesma. Quem erra deve pagar pelos seus erros! É dever de qualquer cidadão que se dispõe a entrar na política e administrar uma cidade, trabalhar dignamente em prol do município.

Marcos Júnior disse...

É lamentável que ainda existam puxa sacos, como o a utor do último comentário, que teimam em venerar a Sra. Maria Alexandrina, que quando fez alguma coisa para Aricanduva, não fez nada além de sua obrigação. Digo isso porque todos nós sabemos que o 2º mandato dela não teve nada além do que perseguição aos opositores e favorecimento de uma pequena minoria. Essa Sra. não passa de uma corrupta medíocre que vive comparando a Aricanduva de hoje com a de 15 anos atrás. Qualquer um que estivesse no lugar dela faria o que ela fez. Tomara que a Justiça Eleitoral mantenha essa impugnação, mostrando que nem sempre àqueles que metem a mão no dinheiro público ficarão impunes. Chega desses sangue-sugas na Prefeitura de Aricanduva! É hora de mudança!

Daniel C. Rodrigues disse...

Comentar como anônimo é mt fácil, quero ver mostrar a cara!!!!!

Anônimo disse...

puxa saco! anonimo ainda!

Anônimo disse...

Postar anônimo é mais gostoso...fica sempre uma duvida no ar.Quando se coloca o nome sempre fica aquela duvida sera que coloco isto ou aquilo, e ai o principal acaba se esquecendo.Assim anônimo não se tira o foco que é chamar atenção.Abraços

Anônimo disse...

todos que eastao julgando tem o rabo preso vamos para as urnas seus medrosos dao a cara para bater deixa o pvo decidir nao ficam falando o que apessoa fez ou deixou de fazerdeixem o pvo decidir ninguem e perfeito todos que estao entrandando tem alguma coisa a dever por isso mais cedo ou mais tarde descobrem e a cara fica aonde em lugar nenhum porque tods nao tem vergonha na cara nem tods mas maioria acredito em politicos que querem fazer alguma coisa sim mas sao poucos vamos para as urnas gente parem de picuinha e vmos a luta ..... e que venca a melhor

Anônimo disse...

Deixa acontecer né.Mas isso é medo de perder,não confiam em si mesmo tem que levar para a justiça,mas fazer o que deixa ver.

Paulo Mendes disse...

Creio que não seja medo de perder, até porque, D. Lia faz parte do passado...é museu! Trata-se de colocar em conhecimento da população quem realmente é a pessoa que se diz a defensora de Aricanduva, a rainha do caráter, da dignidade...o que está sendo mostrado é a verdadeira personalidade dessa mulher, que não passa de uma enganadora, falsa e cheia de picaretice, que sempre apela para compra de votos nas últimas semanas de campanha. Se é mentira o que a oposição levanta, porque não colocam o cara em público e provam inocência? Aricanduva será sempre pequena se as pessoas continuarem com o mesmo pensamento exposto pelo nosso "Anônimo"!!! Maria Alexandrina foi citada na operação "Máfia dos Sanguessugas" e foi isso que ela sempre fez, sugou nosso município. Chega!!!

Anônimo disse...

Caros amigos , por ser Aricanduvano me sinto orgulhoso em ver esta situação ocorrendo, aricanduvanos em todo pais mostrando cara uns com um grau de conhecimento e com intelecto avançado, outros alem de serem asnos com viseira são como este Paulo Mendes ( Geraldo Caubói) que foi embora da cidade de aricanduva corrido pois ate os moveis que ele havia comprado a loja de moveis confiscou por falta de pagamentos mais isso não vem au caso pois se julga credibilidade de quem este sujeito e mais sujo que poleiro de pato.
Agora para os nobre amigos gostaria de colocar a real situação Arti 71 da constituição federal fala em linguagem bem popular que o tribunal de contas da união e o órgão superior para aprovar contas e que a assembléia não tem o direito de manifestar para aprovação ou reprovação caso queiram, porem este artigo fala de governo federal. E Aricanduva ainda não e a capital do Brasil quem dera chegara a ser o que não e difícil né pois a historia pode se repetiu com JK sendo um mineiro criou Brasília dona lia como boa mineira criou Aricanduva, mais voltando ao mérito do caso diz a lei que as contas de município são apreciadas pela câmara municipal que as envia para o TCE que emitem um parecer técnico e devolvem para o legislativo municipal aprovar ou não impedindo qualquer cidadão ou poder de recorrer da decisão após o prazo de 30 dias para mais 30 dias para o ministério publico e como estamos falando de 2002 este prazo já esgotou, sendo assim dona lia já recorreu a decisão precipitada e sem fundamentos da comarca e com certeza é candidata a prefeita na cidade de aricanduva neste ano de 2012, cabe ao povo Aricanduvano apoiar esta senhorita que no mínimo e digna de respeito ou apoiar esta quadrilha de mentirosos pessoas que não tem classe e nem dignidade de morar na nossa cidade.
Uma ótima noite e que deus abençoe as todos e levem estes bandidos para longe de nossa cidade.

Paulo Mendes disse...

Não é do meu feitio replicar comentários com foco individual, porém não consigo entender o que leva alguém a se manter no anonimato quando diz ter tanta propriedade para falar da vida pessoal de alguém. Não saí de Aricanduva corrido, muito pelo contrário, estou na minha cidade a cada 4 meses e se moro em outro Estado, é por ter coragem de batalhar, de não ficar a vida inteira mamando em Prefeitura (deve ser o caso desse Anônimo). Sobre o comentário quanto às Legislações que regem a Prestação de Contas no âmbito público, me recuso a comentar, pois é triste ver pessoas tão desprovidas de conhecimento. Como pode entrar em um debate se não consegue nem interpretar um artigo de legislação??? E pra quem queira saber, minha vida pessoal anda muito bem obrigado. Estou preste a me tornar Engenheiro Ambiental e Sanitário, pós-graduado em Segurança do Trabalho, o que eu acho que esses débeis incapacitados e puxa saco nem devem saber o que significa.

Anônimo disse...

Essa política de Aricanduva, cada ano é mais podre. Fuxico, conversa fiada de ambos os lados. um bando de pula gaio do caralho. é so lembra da putaria Zé carlos e Oralnado. hj juntos e por causa dels muitos sairam prejudicados.Da nojo. è asquerozo esta luta por poder em aricanduva. aricanduva precisa mudar sua mentalidade é parar com essa putaria... toda eleição é a mesma coisa. As pessoas idoneas estão de saco cheio disso. A prova maior vai ser o numero de abstenções e votos nulos q vai ter.. aguardem e confiem...

Anônimo disse...

Bom, falando a verdade... não sou de Aricanduva, vim pra cá em 2011. Não conheço ao grande os candidatos, mas a minha opinião, e pq não sugestão, vale para TODO O BRASIL: pq não colocam um tanto de bens materiais e renda máxima?: se as pessoas que sofreram ou passaram necessidades de alimento e vida confortáveis, buscam a vida informada e moram, talvez, na roça fossem os únicos a ter o direito de se eleger, garanto que saberiam administrar melhor.
ah... sem antecedentes criminais (principalmente furto e roubo). Menos zumzum no meu ouvido e pessoas que realmente saberiam com quem se preocupar: aqueles que passam necessidade.

É mto fácil alguém com uma vida instável e confortável dizer: melhorias! (obss: para quem? àqueles que necessitam ou mais conforto para quem já está no centro? oq é mais importante: asfaltar a roça ou dar vacina de graça? sei q os dois são importantíssimas, no entanto, o asfalto duraria muito tempo... ja a vacina, apenas uma geração. Eis a questão.

Não desejo colocar alguém que é dono de grandes valores acima, pois quanto mais temos, mais queremos.

Pessoas simples carregam um valor mais correto do que ricos, é um fato. Queria uma pessoa simpels candidata, pq nela votaria.

Anônimo disse...

Que texto mais sem resposta e sem compreensão.Entendi nada.As verdades dita no popular são mais bem aceitas tanto para acusar como para defender.Desta forma ninguém sabe se ta acusando ou defendendo, se esta falando daqui ou do lugar de onde esta pessoa veio.Afinal politica e politicos, a forma de governar são os mesmos só mudam de lugar.Srs. politicos tenham uma boa sorte e façam uma politica pelo menos mais honestas, propondo suas politicas de governo mais clara para a população.Enquanto perdendo tempo com picuinhas, acabam perdendo prestigio popular.Aprendam a respeitar o adversário e aprendendo com seus erros.Só assim vocês evoluirão.Abraço a todos e que torçamos para o Crescimento de Aricanduva, pois nossa cidade merece e não tem outro lugar no mundo melhor que nosso lar.

Anônimo disse...

É isso aí, falou tudo.
Eu não sou natural de Aricanduva, mas a tenho em meu coração. Portanto desejo o melhor para todos. O que é preciso neste momento de campanha e que os candidatos precisam é respeitar as pessoas.
Existem vários tipos de candidatos, cada um com um perfil e você que é cidadão, abra seus olhos, ouvidos e diga não àqueles que tentam barganhar seu voto, voto não tem preço, não o venda, senão perderá a dignidade. Quatro anos dependendo de quem está a frente do governo pode se transformar em um caos. Ah! se caso algum candidato chegar até você falando mal do outro, dispense-o, pois está perdendo seu tempo, tem gente que fala cada absurdo. Saiba filtrar o que ouve, pense, reflita e dia sete outubro faça o que acreditar ser o melhor. O tempo de campanha é longo, portanto eleitor,você tem muito tempo para escolher o que quer.

Anônimo disse...

LISA:

NOSSA TEM UM ANÔNIMO AI QUE PELO AMOR DE DEUS, ALÉM DE BABAR DMAIS, TA POR FORA DE LEIS E LEGISLAÇÃO, DOU RISADAS EM ALGUNS COMENTÁRIOS, COMO O RIDÍCULO TOMA CONTA DESSAS MENTES, SÓ DEUS MESMO PRA DAR CONTA E SÃO ESSAS MENTES FRACAS QUE VOTAM EM POLÍTICOS CORRUPTOS, SE NÃO É A "LEI" QUEM PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO?? SE ENCHERGA AI O "ANÔNIMO" PELO AMOR DE DEUS ABRA A CABEÇA..VOCÊ ESTÁ POSSUIDO(A)OU ENTÃO PRECISA DE UMA BOA ESCOLA. E DONA LIA É SIM UMA PESSOA BOA E MERECE RESPEITO, MAS ISSO NÃO A IMPEDE DE SER PUNIDA PELO QUE FEZ E ELA SE UNIU AOS CORRUPTOS, E QUE OS JUSTOS ENTREM E FAÇAM A DIFERENÇA DESTA CIDADE, PORQUE ISSO SIM TA PRECISANDO.

Anônimo disse...

LISA:

NOSSA TEM UM ANÔNIMO AI QUE PELO AMOR DE DEUS, ALÉM DE BABAR DMAIS, TA POR FORA DE LEIS E LEGISLAÇÃO, DOU RISADAS EM ALGUNS COMENTÁRIOS, COMO O RIDÍCULO TOMA CONTA DESSAS MENTES, SÓ DEUS MESMO PRA DAR CONTA E SÃO ESSAS MENTES FRACAS QUE VOTAM EM POLÍTICOS CORRUPTOS, SE NÃO É A "LEI" QUEM PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO?? SE ENCHERGA AI O "ANÔNIMO" PELO AMOR DE DEUS ABRA A CABEÇA..VOCÊ ESTÁ POSSUIDO(A)OU ENTÃO PRECISA DE UMA BOA ESCOLA. E DONA LIA É SIM UMA PESSOA BOA E MERECE RESPEITO, MAS ISSO NÃO A IMPEDE DE SER PUNIDA PELO QUE FEZ E ELA SE UNIU AOS CORRUPTOS, E QUE OS JUSTOS ENTREM E FAÇAM A DIFERENÇA DESTA CIDADE, PORQUE ISSO SIM TA PRECISANDO.

Anônimo disse...

LISA:

NOSSA TEM UM ANÔNIMO AI QUE PELO AMOR DE DEUS, ALÉM DE BABAR DMAIS, TA POR FORA DE LEIS E LEGISLAÇÃO, DOU RISADAS EM ALGUNS COMENTÁRIOS, COMO O RIDÍCULO TOMA CONTA DESSAS MENTES, SÓ DEUS MESMO PRA DAR CONTA E SÃO ESSAS MENTES FRACAS QUE VOTAM EM POLÍTICOS CORRUPTOS, SE NÃO É A "LEI" QUEM PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO?? SE ENCHERGA AI O "ANÔNIMO" PELO AMOR DE DEUS ABRA A CABEÇA..VOCÊ ESTÁ POSSUIDO(A)OU ENTÃO PRECISA DE UMA BOA ESCOLA. E DONA LIA É SIM UMA PESSOA BOA E MERECE RESPEITO, MAS ISSO NÃO A IMPEDE DE SER PUNIDA PELO QUE FEZ E ELA SE UNIU AOS CORRUPTOS, E QUE OS JUSTOS ENTREM E FAÇAM A DIFERENÇA DESTA CIDADE, PORQUE ISSO SIM TA PRECISANDO.

Anônimo disse...

LISA:

NOSSA TEM UM ANÔNIMO AI QUE PELO AMOR DE DEUS, ALÉM DE BABAR DMAIS, TA POR FORA DE LEIS E LEGISLAÇÃO, DOU RISADAS EM ALGUNS COMENTÁRIOS, COMO O RIDÍCULO TOMA CONTA DESSAS MENTES, SÓ DEUS MESMO PRA DAR CONTA E SÃO ESSAS MENTES FRACAS QUE VOTAM EM POLÍTICOS CORRUPTOS, SE NÃO É A "LEI" QUEM PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO?? SE ENCHERGA AI O "ANÔNIMO" PELO AMOR DE DEUS ABRA A CABEÇA..VOCÊ ESTÁ POSSUIDO(A)OU ENTÃO PRECISA DE UMA BOA ESCOLA. E DONA LIA É SIM UMA PESSOA BOA E MERECE RESPEITO, MAS ISSO NÃO A IMPEDE DE SER PUNIDA PELO QUE FEZ E ELA SE UNIU AOS CORRUPTOS, E QUE OS JUSTOS ENTREM E FAÇAM A DIFERENÇA DESTA CIDADE, PORQUE ISSO SIM TA PRECISANDO.

Anônimo disse...

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE DECIDIR....
VOTE 23 E COCONFIRMA. ARLETE E CRISTIANO PARA MELHORAR ARICANDUVA.

Anônimo disse...

Ainda não varreram debaixo dos tapetes da prefeitura de Aricanduva,a sujeira ainda vai aparecer com muito lixo, infelismente a corrupção em um caldeirão está tampado, com com Arlete e cristiano vamos vencer e combater esta doença. VOTE 23 e confirme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...