sábado, 14 de julho de 2012

Eleições 2012: Os resultados são sempre os mesmos


Em 24 cidades mineiras há apenas um candidato disputando para prefeito! Esse é o problema quando o povo não se interessa por política: a democracia vira oligarquia, ou seja, o poder nas mãos de poucos! 
  E todo mundo dizendo amém. 
  Geralmente nas cidades do interior têm apenas uma ou duas opções e os resultados são previsíveis! Aliás,   no Brasil nem se sabe mais pra que serve o voto, se no final das contas as cartas já estão marcadas. E neste  caso os responsáveis por esse quadro patético, não são os governantes ou lideres; esses estão apenas exercendo o que lhes é garantido pela constituição brasileira. 

O maior responsável por isso é na verdade o povo, que deixa como está, que finge não vê, que não muda na hora de votar, que não quer falar sobre a política séria, que não quer tentar o novo!

 Para mudar algo neste sentido, vamos ter que mudar nossas mais profundas raízes  a respeito da coisa pública. Se o poder que emana do povo, está nas mãos apenas de alguns, não vale nada ser um País democrático! Isso é disfarce, é ditadura com o consentimento dos cidadãos! 


Um comentário:

Josú! Barroso disse...

Fato!
Excelente blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...