terça-feira, 17 de julho de 2012

O PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CAPELINHA APRESENTA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS


Em resposta as falácias da candidatura própria do PT e do recurso de dois  filiados com a intenção de se lançarem prefeito e vice, o partidovem a público informar o seguinte:

1º) Que durante mais ou menos 2 anos O Partido dos trabalhadores( PT de Capelinha  MG), trabalhou a idéia de candidatura própria; e por isso, a presidente  insistia com todos,durante as reuniões, para que cada um, filiasse mais um, pois só assim poderia obter condições reais para  lançar uma chapa  forte em momento algum, esses dois proponentes se posicionaram como possíveis candidatos a prefeito e vice para o pleito de 2012.

Que no dia 20 de junho de 2012, o partido dos trabalhadores convocou os filiados ,para  o processo de convenção eleitoral do município de Capelinha, com a seguinte  pauta:
 A) Proposta de candidatura própria 
B)Coligação para as eleições municipais.
C) outros assuntos.

2 º)No dia 29 de junho, reuniu-se diretório e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT – de Capelinha  MG), para discutir e deliberar sobre candidatura própria e/ou coligação. O tema foi debatido; e atédefendido por varias pessoas as possibilidades de candidaturas própria e as possíveis coligações com os dois atuais candidatos (do PSDB e do PV).Após amplas discussões a presidente, colocou em votação aberta as opções: Candidatura própria  ou coligação. 

Venceu a candidatura própria do senhor Janer Moreira Lopes de 6 a 5. Que foi homologada na convenção do partido convocada parao dia (30.06.2012), conforme artigo 8º da Lei nº 9.504/97; Aguardava-se a indicação do PC do B ao cargo de vice- prefeito e a possível confirmação de coligação proporcional para vereadores; o que acabou não acontecendo.

3º).No dia 02 de julho de 2012, para  surpresa de todos no partido, recebemos  a
carta - renuncia do candidato Janer Moreira Lopes,solicitando a presidente do partido que desse aos companheiros conhecimento da sua decisão

No mesmo dia, (02 de julho de 2012), reuniram-se alguns membros da comissão executiva do PT(Partido dos Trabalhadores) ,comissão do GTE e  membros do PC do  B(  Partido comunista do Brasil) ,para se posicionarem e tomarem decisões sobre o destino do grupo nas eleições  municipais de  7 de outubro de 2012,  mediante a renuncia do senhor  Janer Moreira Lopes.

4º) Com grandes dificuldades para construir uma candidatura própria que não jogasse fora os 1500 votos do pleito passado, e devido ao curto espaço de tempo, ficamos impossibilitadosem levar avante nossa proposta de candidatura própria.

 Ainda mais, diante da declaração do PC do B que,como já havia deixado claro, só coligaria com o PT na majoritária,que não indicaria o vice para a candidatura própria do PT; e que não aceitaria de forma alguma, coligar com o candidato de ficha suja, como também era a idéia de vários membros do PT;a comissão executiva,  por maioria ali presentes, decidiram que os  dois partidos PT e PC do B, parceiros históricos de lutas formariam coligação com os seguintes partidos: PMDB,PHS, PP,PSDB,PTB,DEM E PSL, com a finalidade de dar condições aos nossos  candidatos a vereadores para concorrerem as eleições 2012.

Temos documentos que comprovam essa verdade e desqualificam as baixarias produzidas por pessoascom intenção de  bagunçar o pleito; e que se escondem no anonimato.

5º) E, para melhor esclarecer, porque não fazemos algumas perguntas a nossa consciência?  - quem é o forasteiro que almeja ser candidato a prefeito por Capelinha?Quais são ascausas reais que o levou a tomar tal atitude de forma tão intempestiva? E mais...apesar de ser uma pessoa de poucos recursos, como consegue pagar o mesmo  advogadodo candidato do PV?Acredito queas respostas seriam interessantes.

Em tempo: A presidente do PT está construindo um muro de arrimo com recursos oriundos de empréstimosda caixa econômica federal, e se ainda assim houver quem duvide, não precisa temer, as contas pessoais dos dirigentes do PT estão disponíveis para aqueles que a quiserem consultar. Somos trabalhadores e não profissionais da politicagem suja que atrapalha o progresso da cidade.

O PT de Capelinha  repudia todo ato inconsequente que ronda o momento político, que consideramos sagrado e saudável, sendo o fruto da  democracia.

O PT DE CAPELINHA, NA PESSOA DE SEUS REPRESENTANTES LEGAIS E LEGÍTIMOS, RESPEITA AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, AS LEIS E A OPINIÃO PÚBLICA E SE COLOCA A FAVOR DE ELEIÇÕES LIMPAS E EM PAZ, SOMOS DO  BEM E ACREDITAMOS QUE AO PARTICIPAR DE FORMA CRITICA DO PROCESSO ELEITORAL ESTAREMOS AJUDANDO A CONSTRUIR UMA CAPELINHA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS.
.
PARTIDOS DOS TRABALHADORES- PT DE CAPELINHA- MG

4 comentários:

Unknown disse...

É nada esclarecedora esta "Nota de Esclarecimento". Quem não está na cidade pouco entende o que está sendo dito, uma vez que há muitas insinuações e uso exagerado de adjetivos. Esperamos textos mais objetivos e comentários que tragam nomes e situações concretas. Vamos respeitar o cidadão!

Anônimo disse...

Agora temos uma terceira opção,vejo que agora é a hora do PT.

Vamos povo de Capelinha colocar gente nova no poder,se o PT esta indo Bem no Brasil,pode dá certo em Capelinha.

Anônimo disse...

Graças a Deus surgiu uma nova opção. Agora eu não viajo mais no dia da eleição. Voto PT.

Anônimo disse...

AS COISAS AINDA NÃO ESTÃO BEM ESCLARECIDAS, UMA PARTE DO PT, JURA DE PÉ JUNTO QUE O RESTANTE DO GRUPO FEZ COMPROMISSO SEM FUNDAMENTO, A OUTRA PARTE DIZ QUE COLIGOU COM A SITUAÇÃO E O EX PRÉ CANDIDATO PORQUE NÃO SE MANIFESTA?
FAÇA UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO DIZENDO DE QUE LADO ELE ESTÁ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...