sábado, 7 de julho de 2012

A Política Entre o Ideal e o Real


A política não foi inventada por ninguém; ela surgiu para beneficiar o povo a partir das necessidades de cada população, estando isolada ou não.

Entende-se que com a existência dos primeiros grupos de indivíduos capazes de tomar decisões veio a existência do que a civilização passou a chamar de POLITICA.


Existem várias linhas filosóficas com a abordagem neste tema: Monarquia, Imperialismo, Teocracia, Ditadura, Socialismo e Democracia. Em qualquer parte do planeta, essencialmente, a política nos seus ideais mais nobres, deve buscar o bem estar, a união entre os indivíduos e os demais interesses da população.

Vive-se no Brasil sob o regime democrático (termo grego que quer dizer que todo o poder provém do povo e é direcionado ao povo). Este é o método ideal de se aplicar a política de administração pública.

Entre o Ideal e o Real                                                                                                                                       Existe uma grande lacuna entre estes dois pontos. A política, como é atualmente, pelo status que oferece, tem sido o pivô das ambições egocêntricas de “grandes líderes”, que se esquecem dos nobres ideais assim que vislumbram a possibilidade de tomarem assento como representantes do povo. O desejo de chegar a algum lugar, de ganhar poder e mais dinheiro fecha os olhos destes candidatos às necessidades populares e a mínima divergência de idéias pode prejudicar relacionamentos dentro das melhores famílias, gerar inimizades entre pessoas que eram unha e carne.

Ser ELEITO dentro do termo ideal é ser evocado, aclamado pelo povo, em termos reais ser ELEITO se tornou ser astuto, ardiloso, artificial, esperto,malandriado e manhoso.

Corrijam-me se estiver errado.

Quero estar vivo para contar a história!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto de seus comentários referente a politica! Porém em chaveco naõ achei legal!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...