domingo, 5 de agosto de 2012

Conferência elege propostas para melhorar o desenvolvimento regional do Jequitinhonha, Mucuri e norte de Minas

PROPOSTAS FORAM DEBATIDAS E VOTADAS DURANTE A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA, 03.08

Rafael Rebuiti
A eleição escolheu os 20 delegados que representarão Minas nas próximas etapas da Conferência
A eleição escolheu os 20 delegados que representarão Minas nas próximas etapas da Conferência
O último dia da 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foi dedicado a votações. Na manhã de sexta-feira , 03.08, o público elegeu os cinco princípios e as 20 diretrizes de Minas Gerais presentes nos debates que vão construir a Política Nacional de Desenvolvimento Regional. À tarde, foram eleitos os 20 delegados que representarão o Estado nas etapas Macrorregional Sudeste e Nacional.
Dentre os eleitos, seis são do poder público, seis da sociedade civil, quatro do setor empresarial e quatro do setor de Ensino, Pesquisa e Extensão. Eles terão o papel de defender as propostas e os interesses mineiros nas próximas etapas.
Para a subsecretária de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Beatriz Morais, o evento termina cumprindo seu objetivo de discutir as regiões de Minas com o foco na diminuição das diferenças regionais. “Minas Gerais sai na frente, não só por promover a primeira conferência do país, mas por proporcionar um debate de conteúdo, que envolveu vários segmentos da sociedade, resultando em propostas que vão ser de grande valia para o desenvolvimento do Brasil”, disse.
Minas foi o primeiro Estado no país a realizar sua conferência preparatória para a Conferência Macrorregional do Sudeste, que será realizada entre os meses de outubro e novembro, e a Conferência Nacional, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Brasília.

BANU

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...