quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Facebook tem mais de 66 mil usuários no Vale do Jequitinhonha, Capelinha tem um bom número de usuários


adilio gomes Portal Aranãs Facebook tem mais de 66 mil usuários no Vale do Jequitinhonhafacebook tela1 300x225 Facebook tem mais de 66 mil usuários no Vale do JequitinhonhaO Facebook é uma rede social que permite conversar com amigos e compartilhar mensagens, links, vídeos e fotografias. A ferramenta criada em 2004 pelos americanos Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hufghes e pelo brasileiro Eduardo Saverin também permite que você receba as novidades das páginas comerciais das quais gostar, como veículos de comunicação ou empresas.
A rede social de Zuckerberg possui atualmente 955 milhões de usuários ativos no mundo.
No Brasil a rede social atingiu a marca de mais de 56 milhões, ficando em segundo lugar no numero de usuários no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos com mais de 162 milhões de contas, dados da social bakers que monitora a evolução das redes sociais no mundo.
No Vale do Jequitinhonha, a rede social vem ganhando adeptos, diariamente, várias páginas de cidades, mídias de comunicação, eventos e milhares de grupos são criados frequentemente para debater diversos assuntos que cercam os moradores da nossa região.
O Portal de notícias do Vale do Jequitinhonha o Portal Aranãs possui uma fã-page no Facebook (clique aqui) onde os internautas ficam sabendo de todas as notícias da sua cidade e região.

Mas talvez muitos já tiveram a curiosidade em saber quantas pessoas usam o Facebook, em sua cidade.
Adilio Gomes dono do Portal Aranãs, que trabalha com informática a mais de 10 anos e a 7 com plataformas de serviços Web, realizou uma pesquisa, onde é possível contabilizar o número de usuários cadastrados por cidade.
Adílio explica que este número é relativo, já que só é possível saber o numero de usuários, que definiram que moram em determinada cidade, e não sua cidade natal, e ainda há muitos outros cadastros que não definiram sua localização, tornando assim, os dados apresentados como aproximados, dentro desta realidade.
- Nossa situação é atípica da maioria das demais regiões do país, como estamos no Vale do Jequitinhonha, possuímos muitos usuários que hoje não moram mais em suas cidades de origem, pois a realidade de nossa região, é que o processo migratório é um fato relevante, devido a falta de recursos, como emprego ou educação superior, pessoas se deslocam para grandes centros como Belo Horizonte, São Paulo, em busca de oportunidades. completa Adílio Gomes
A pesquisa abrange as cidades do Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, ao todo 52 cidades.
Os dados mostram que de usuários cadastrados no Vale na rede social somam um total de 66.560 perfis, se for levado em consideração a situação migratória este número pode crescer consideravelmente.
A pesquisa foi feita a partir do numero de público de alcance para anúncios patrocinados no Facebook, que permite selecionar, cidades distintas e usuários cadastrados na mesma. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...