quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Caminho em Capelinha: Tem gente usando a fé para ganhar dinheiro

OUÇA ABAIXO

Por Aléquison Gomes


No vocabulário empresarial, dizem que a propaganda é a alma do negócio. A lógica é: Se você quer atingir um determinado público, precisa preparar um produto que se encaixe nos padrões de exigência do público alvo e através de um marketing bem elaborado, apresentá-lo de um modo que atraia imediatamente o cliente ao produto oferecido!

 Mas e quando se trata de fé e espiritualidade?

É saudável usar modelos parecidos para atrair os fiéis ás igrejas?

 A resposta obviamente é não! Porque a fé não é um produto comercial, embora tenha sido tratada como tal nos dias de hoje!

Pois se atraem milhares de pessoas á religião, prometendo milagres, curas e recompensas financeiras.
Parecendo que isso é tudo, que o Reino tem para proporcionar. Ou que isso é tudo que o ser humano precisa para sua vida!

 O que não corresponde a verdade. Pois estar livres de problemas, doenças ou ainda ter um bom acúmulo de dinheiro, não nos dá a garantia de que estamos sendo aprovados por Deus!

Um dia os discípulos de Jesus o indagaram sobre a Torre de Siloé que caíra sobre os galileus, matando muitos! Jesus respondeu dizendo, se vocês também não se arrependerem, igualmente perecerão! Ou seja, estar livre de catástrofes, ou ver sinais miraculosos, não descarta a necessidade urgente e imediata que todos sem exceção têm de arrependimento genuíno!

É claro que o reino de Deus, pode trazer tudo isso, curas, milagres, prosperidades financeira, mas a sua idéia essencial e legítima é fazer com que todos os homens, voltem a Deus, se arrependam dos seus maus caminhos, mudem de mente, e principalmente alcancem a salvação em cristo Jesus. O que passar disso, são apenas negócios em nome da fé.

Pense nisso!

Vem comigo, que no Caminho eu te explico!        

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é a toa que existe o termo "fazer uma fezinha", já é a indicação de dinheiro fácil, todo tipo de religião quer levar vantagem, graças a Deus, não preciso de um Deus pra viver, meu Deus é "Real" literalmente $$$$$
O que precisamos mesmo é de dinheiro pra comprar tudo que é necessário há uma vida digna!

Anônimo disse...

infelismente tem gente que e filho de chocadeira nao e verdade , quero ver vc com td dinheiro do mundo em cima de uma cama sem saude pra ver onde ta seu deus

Anônimo disse...

infelismente tem gente que e filho de chocadeira nao e verdade , quero ver vc com td dinheiro do mundo em cima de uma cama sem saude pra ver onde ta seu deus

Anônimo disse...

acho que tem gente podia ficar sem levar essa mas seu pensamento tem que ser respeitado seu comentario nao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...