terça-feira, 28 de agosto de 2012

Reitor da UFVJM visita Capelinha e aprova terreno para o Campus Universitário

Capelinha deu mais um importante passo para a concretização do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri na cidade.

Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, o reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, e mais três professores universitários participaram de um seminário técnico no prédio da Câmara Municipal de Capelinha.

 O evento foi organizado pelo Movimento “A UFVJM É NOSSA” e contou com a presença de lideranças capelinhenses e de outras cidades da região, representantes de órgãos, entidades e instituições, estudantes e pessoas da comunidade.
Segundo o reitor, “Capelinha já conseguiu a primeira vitória com a inclusão da cidade no Plano de Expansão da Universidade Federal”. Porém, ressaltou que a cidade precisa continuar mobilizada e fazer gestões políticas junto ao governo federal para conseguir a liberação de recursos para a construção do campus universitário.

Durante sua visita, o reitor Pedro Ângelo também aproveitou para conhecer duas áreas próximas a Capelinha disponibilizadas para a obra do campus, ficando acertado que o terreno será de 35 hectares. Quanto aos possíveis cursos universitários a serem implantados, o reitor disse que essa escolha caberá ao povo de Capelinha e das cidades que serão beneficiadas com a Universidade, sugerindo que devem ser consideradas a vocação e a potencialidade da região.

Um comentário:

waaf disse...

É com grande satisfação que li esta noticia, pois acredito que será o bem mais precioso que a populçaõ já recebeu até então. A importância da UFVMG, é algo digno de muita comemoração , ajá vista que o ensino de qualidade irá promover o desenvolvimento do vale que não tem o seu devido reconhecimento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...