segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seminário sobre a UFVJM mobiliza Capelinha

A cidade de Capelinha, através do Movimento “A UFVJM é Nossa” e das autoridades locais, dá mais um passo importante na concretização do sonho de implantação de um campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri na cidade. Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, acontece um Seminário sobre o assunto, de duas às 5 da tarde, no Auditório da Câmara Municipal de capelinha. O evento tem o objetivo de debater a concepção de campus universitário, sua estrutura, financiamento, cronograma de execução e os impactos que o projeto pode ter no impulso do desenvolvimento local e regional. 

Estão sendo convidados representantes de 24 municípios da microrregião de Capelinha. Espera-se a participação de 150 pessoas, entre professores, estudantes, empresários, técnicos, representantes políticos, lideranças de todos os segmentos sociais. Os temas básicos do Seminário serão: os cursos que a população da região demanda de acordo com sua vocação, as áreas de pesquisa e extensão, e a área física necessária para a construção do campus.

Estarão presentes o Reitor da UFVJM, Pedro Ângelo Almeida Abreu, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Alexandre Christhófaro Silva e engenheiro Alessandro de Oliveira Alves, além de palestrantes.


Aranãs FM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...