quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Senado quer acabar com salário para vereadores de cidades com até 50 mil habitantes


senador Senado quer acabar com salário para vereadores de cidades com até 50 mil habitantes
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.  O texto foi endossado por outros 30 parlamentares, e se aprovado pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país.
A proposição ainda prevê o limite do total da despesa das câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. “Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, argumenta o senador, que destaca o fato de os legisladores terem a permissão de trabalharem em outras atividades, desde que exista compatibilidade de horários, conforme indica a Constituição Federal.

Para Cyro, a medida fará com que os vereadores assumam o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”. “Serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local”, lembra. A proposta tramita no Senado e aguarda a designação de relator na CCJ e, caso seja aprovada pela comissão, segue para análise do plenário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso seria otimo,a populaçao estaria livre de ouvir tantos mentirosos na desputa pela vaga;falam tanto mas so querem o salario.

José alves de souza disse...

Nossa, concordo demais com isto, antes era assim, a pessoa não ganhava para vereador. Era mesmo por idealismo, hoje estão lá mais por salário do que por idealismo.

Elias alves silva disse...

pudia da ceto sim,eu achu que eses veriadore devia ganhar nada nao,aí queiria ver qual deses qui tão lá ia candidalta

Jose geraldo oliveira disse...

tomara que dê certo esta proposta, aí sim vamos ter quem queira defender mesmo a nossa cidade, aqueles que toparem candidatar sem ganhar, estes sim, agora esta turma que estão aí, tão querendo é ter profissão de vereador, ter salário,só isto e mais nadaaaaaaa..

Anônimo disse...

esse com certeza e o melhor caminho para moralizar a politica nacional, essa deve oportunamente deve estender ao outros cargos públicos.

hermelindo bp tratores disse...

e vergonhoso quando na politica a gente conseguer ver tanta gente podre atrelada querendo ter seu salario facil,infelismente quando e para aprovar coisas que nao e de interesse deles nunca isso acontece . este nao e pais que a gente quer . politica tem que ser tratado mais seria , precisa de gente seria . ou seja o proprio povo . grato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...