quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A 30 dias das eleições, campanha “esquenta” nos programas do rádio em Capelinha

Fonte: Jornal Acontece
Sem shows, carreatas e outros artifícios, candidatos fazem do rádio o principal “palco” da disputa

Faltando apenas um mês para as eleições acontecerem, a campanha em Capelinha tomou novas proporções com os programas eleitorais transmitidos pelo rádio, iniciados em 21 de agosto. Paralelo aos comícios, os programas têm sido os principais termômetros da disputa eleitoral na cidade, que tem de um lado o prefeito Pedro Vieira, que tenta a reeleição, e do outro o ex-prefeito Gelson Cordeiro, cujo registro foi cassado na Comarca de Capelinha e agora encontra-se sob análise do TRE-MG, onde entrou com recurso.

No caso do ex-prefeito Gelson Cordeiro, o que tem sobressaído são denúncias e ataques contra a administração atual, além da promoção maciça de jingles e frases de efeito. Já a campanha de Pedro Vieira tem enfatizado a situação irregular do candidato adversário, citado em seus programas como “Ficha Suja”, por estar Gelson Cordeiro entre os gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Os programas eleitorais transmitidos pelas rádios Aranãs FM e Geração FM deste ano têm um peso ainda maior que nas eleições anteriores, pois as medidas restritivas determinadas pela Justiça Eleitoral em comum acordo com os candidatos e coligações limitaram muito os instrumentos de campanha. Estão proibidos carreatas, cavalgadas, foguetes e carros de som, por exemplo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...