domingo, 16 de setembro de 2012

Campeãs capelinhenses são recebidas com festa em Capelinha

 
Fotos (Facebook da Marly Andrade  
equipe de Capelinha MG que estava representando Minas Gerais é campeã infanto-juvenil das Olimpíadas Escolares na modalidade Futsal Feminino.
A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha , de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, é campeã nacional das Olimpíadas Escolares, ao derrotar o Mato Grosso por 2 x 0, na final das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, no sul de Minas.
As meninas de Capelinha representam Minas Gerais na modalidade de futsal feminino, na faixa etária de 12 a 14 anos. O time é treinado pelo competente técnico Tony Abrantes.

A equipe de futsal feminino conquistou a medadlha de ouro.
Foram 5 partidas disputadas, tendo alcançado 4 vitórias e uma derrota.
Na terça-feira, 11/09, a equipe mineira venceu o Acre por 3 x 1.
Na quarta-feira, 12/09, sofreu sua primeira derrota para o Mato Grosso, por 3 x 1.
Na quinta-feira, 13/09, a equipe se reabilitou e venceu o Ceará por 4 x 2, time que havia vencido o Mato Grosso, na estréia, por 3 x 1.
Nesta sexta-feira, 14/09, de manhã, as meninas capelinhenses voltaram à quadra, e golearam a equipe do Colégio Anglo Líder de Pernambuco, por 8 x 3.
Os gols foram marcados por Isabel Cristina (03), Alice Ramos (03), Daniele Barbosa (02) e Maria Jordânia, com um gol. E assim, chegaram à grande final das Olimpíadas Escolares.
Neste sábado, o time de Capelinha derrotou o Mato Grosso, por 2 x 0, sagrando-se campeã nacional.
A equipe do Alto Jequitinhonha foi campeã das Olimpíadas Escolares com um bom aproveitamento, tendo vencido 4 partidas e sofrido apenas uma derrota. Marcou 18 gols, tendo sofrido 9, tendo um saldo de 11 gols. Teve uma média de 4,5 gols marcados por partida.
Daniele é o grande destaque da equipe sendo a artilheira do time com 7 gols marcados.
Todos os desportistas escolares de futsal de Minas Gerais torceram por elas meninas de Capelinha.
Eis a equipe da delegação de Capelinha campeã, em Poços de Caladas, no sul de Minas:
Maria Jordânia
Bruna Mendes
Milene Santos
Isabela Cristina
Aline Rodrigues
Jeniffer Beatriz
Alice Ramos
Daniele Barbosa
Técnico Tony Abrantes
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.


Fonte: Blog do Banu com alterações

Um comentário:

Denilson Andrade disse...

Foi um feito histórico para o esporte de nossa região. Aqui de Virginópolis parabenizamos a todos.É uma pena que Capelinha não pertença á SRE Guanhães.

Denilson Andrade
Diretor de Esportes de Virginópolis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...