segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Helicóptero cai na Bahia após deixar deputado Fábio Ramalho (Malacacheta) em Teófilo Otoni


helicopero 300x225 Helicóptero cai na Bahia após deixar deputado Fábio Ramalho em Teófilo Otoni. O corpo do piloto da aeronave que caiu em uma fazenda na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (20), foi sepultado na sexta-feira (21/09) em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, local em que a família mora). Segundo o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, a irmã e a namorada da vítima identificaram o corpo que estava carbonizado, ainda na quinta-feira.
O piloto Mário Lopes, de 49 anos, morava em Arraial D' Ajuda, município de Porto Seguro. Ele era instrutor de pilotagem e tinha mais de 6 mil horas de voo.
De acordo com a polícia, os laudos periciais do corpo do homem e do local do acidente devem ficar prontos em 30 dias. A aeronave pertence ao Grupo Brasileiro, empresa localizada em Porto Seguro.
A aeronave foi adquirida há 30 dias e tinha 50 horas de voo. O dono da empresa, deputado estadual Ronaldo Carletto, informou que o piloto retornava à Bahia depois de ter viajado para a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, onde deixou o deputado federal Fábio Ramalho.. "Eu tinha mandado ele para lá e, na volta, aconteceu isso", disse Carletto.. Ele acredita que deve ter havido uma "pane" no motor.
Até o momento, no entanto, a causa não está confirmada.

Explosão
A aeronave foi vista por moradores em chamas no meio da mata por volta das 19h de quinta-feira, segundo o subtenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas fizeram buscas ainda no período da noite, mas o helicóptero só foi encontrado no início da manhã de quinta, em um despenhadeiro de difícil acesso.
O trabalhador rural José Sampaio que encontrou a aeronave relatou que foi informado sobre a explosão por um "menino" na noite de quarta -feira (19),. "A gente notou que tinha algo de errado. Aí, depois de meia hora, chega o menino, dizendo que de lá viu o clarão, que achava que ele tinha caído e explodido", contou Sampaio.
Participaram da operação, uma equipe do Corpo de Bombeiros, Departamento Técnico e Polícia Civil, todos de Teixeira de Freitas, com apoio da Polícia Civil de Itamaraju.
A FAB informou que uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica foi deslocada de Recife para apurar as causas do acidente no interior da Bahia. Segundo o dono da fazenda, Gildásio Martins Lins, o acidente ocorreu durante a madrugada. "Tomei um susto. Um funcionário me ligou umas 8h dizendo que sobre a queda do helicóptero.
O Plano de voo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e indicava que o piloto havia partido de Teófilo Otoni com destino ao aeroporto internacional de Porto Seguro.
Agência Nacional de Aviação Civil (AANAC), de Recife, recolheu destroços da aeronave e vai investigar as causas do acidente.
Fonte: G1 Portal Aranãs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...