sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto do CriaSom Instituto Cultural oferece oficinas de xadrez em escolas de Capelinha


Cria Xadrez
BLOG REGISCAP1
O CriarSom Instituto Cultural deu início nesta semana ao projeto “Cria Xadrez” em algumas escolas de Capelinha.
O projeto tem como objetivo a formação critica dos alunos, além de estimular o  desenvolvimento dos vários benefícios do Xadrez como: Aumento da criatividade, aumento da concentração, aumento da memória, maior maturidade intelectual, aumento da autoconfiança, analise de consequências, aumento da disciplina, responsabilidade pelas ações, ajuda nas decisões complexas, maior habilidade na comunicação, desenvolvimento do raciocínio matemático, etc.

As primeiras escolas de Capelinha a receber as oficinas são: Escola Estadual Coronel Coelho e Escola Estadual Dr. Juscelino Barbosa, a próxima a ser contemplada com o projeto é o Instituto Educacional Manuel Luiz Pego. As oficinas são ministradas pelos voluntários: Jardel Barbosa, João Augusto, Vinicius Sampaio, Vanderson Paranhos, Leonar Barbosa, Eduardo de Jesus, Mateus Barbosa, Jonathan e Gabriel Thomas. Vale ressaltar que as oficinas de Xadrez é disponibilizada as escolas de forma gratuita e que todas as atividades são supervisionadas por professores.
Para complemento e divulgação do projeto, em meados do mês de Dezembro de 2012 será realizado em Capelinha um Torneio de Xadrez com ótimos prêmios. Para conhecer mais sobre o projeto visite o CriarSom Instituto Cultural  que fica situado a rua Juscelino Barbosa, nº74 – Centro – Capelinha MG.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...