sábado, 29 de setembro de 2012

Que dia é hoje?


Por LouBrito
 Aos que se preocupam em saber os resultados da pesquisa eleitoral para hoje, saibam que, por mais otimismo que estes resultados parciais venham causar, não devem se deixar levar pela euforia. Da mesma forma, aos que diante das pesquisas percebem dificuldades, baixar a cabeça é pior.

Tomam-se emprestadas as palavras do Ex-Presidente Lula “nunca na história deste País”, para confirmar que esta é a primeira vez que os brasileiros estão bem acordados para fazer valer o voto consciente.

Os dados de pesquisas tem valido mais como elementos técnicos para formação de estratégias de campanha. Eles não entusiasmam tanto as massas, não causam mais o efeito manada (decorrência que provocava a mudança de votação de acordo com os indicadores das pesquisas). 

A quantidade de eleitores novos e alfabetizados é proporcional à mudança de perfil do ELEITORADO. Pessoas menos influenciáveis pelas promessas e prosopopéias dos candidatos estão chegando ao cenário, ao passo que os analfabetos estão se afastando gradualmente, na maioria das vezes devido à idade e consequente liberação da obrigatoriedade do voto.

No presente somente dois motivos poderiam interferir na opinião do eleitorado: algum escândalo que possa ferir a integridade política do candidato ou a proposta financeira que o pleiteante possa oferecer. Nem todos se vendem (a minoria é integra).

Se a ELEIÇÃO FOSSE HOJE? 

Há na história muitas viradas e reviradas em campanhas eleitorais, portanto a frase “se a eleição fosse hoje” não significa nada... 

Hoje é o dia de pensar em sete de outubro; o dia em que a eleição acontecerá realmente.

Eu sou LouBrito e Quero estar vivo pra contar a história!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...