sábado, 1 de setembro de 2012

Será que em Capelinha alguém toparia esse desafio?

O Brasil é o único País que paga vereadores em todas as suas cidades, mesmo as menores. Não seria justo diminuir esses gastos, e aplicá-los em algo que vai fazer uma diferença imediata, como na saúde, educação e moradia para o povo?

Olha só o que está acontecendo em Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo: vereadores querem reduzir o próprio salário em 70%. A proposta é da Mesa Diretora da Câmara e foi assinada por três dos quatro parlamentares que compõem o comando da Casa.  

O presidente do Legislativo municipal, Darley Espíndula (PP), diz que o novo valor tem como base o maior salário pago aos servidores do Executivo da cidade. "Os vereadores vêm apenas uma vez por semana à Câmara. Uma pessoa que estudou vários anos e trabalha todo dia receber menos é desproporcional. Temos que demonstrar ética e interesse público",afirma.

De fato uma das maneiras de acabar com a corrupção política no Brasil é diminuir esses gastos absurdos com, deputados, vereadores e etc. Assim, quem entrar para política vai entrar pelo idealismo mesmo e não pelo dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria uma otima ideia. Aprovo e digo mais, que seja mantida a fiscalização sobre os bens dos vereadores para não acontecer de receberem gratificações, pra votar com os prefeitos.
Seria um excelente caminho, pois a atividade parlamentar deve ser um prazer e não um meio de se enriquecer rapido a custa do povo. Assim voltaria a essencia da democracia e não da podridão existente hoje, onde os interesses da população é sempre deixado de lado, pois o candidato pra chegar ao podem geralmente tem que investir muito, e o cidadão não se ve representado, votando muitas vezes para aquele candidato que lhe oferece algo, pois tem em mente que este candidato ao ser eleito vai ganhar muito na camara pra não fazer nada, e este investimento geralmente é muito bom, pois quase todos tentam se reeleger.
População vamos cobrar isto de nossos vereadores, esta é a hora.
Ta ai uma bela pergunta a ser feita a nosso nobres candidatos, quando ele vier pedir voto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...