segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Taiobeiras vive calamidade com a falta de abastecimento de água

Taiobeiras, no Norte de Minas, está vivendo uma das suas piores calamidades, com o racionamento de água em decorrência da longa estiagem.
A partir desta quinta-feira (25) a cidade passa ser abastecida por caminhões-pipa, contratados pela Copasa
taiobeiras1 Taiobeiras vive calamidade com a falta de abastecimento de águaSegundo o Superintendente da Copasa no Norte de Minas, Daniel Antunes, três carretas e cinco caminhões-pipa vão abastecer o sistema de distribuição de água da cidade. “Vamos colocar 2 milhões de litros de água por dia no sistema”, informou Dantas, afirmando que a situação é de calamidade pública.
De acordo com ele, os caminhões irão buscar água na barragem de um produtor rural, distante cerca de 30 quilômetros de Taiobeiras. “Lá tem água suficiente para abastecer a cidade até a chegada das chuvas”, garante o Superintendente, informando que existe previsão de chuva para o dia 1º de novembro.
Daniel Antunes afirmou que o sistema de abastecimento da Copasa foi prejudicado por inúmeros irrigantes que estão retirando a água do Rio Pardo, que secou, além do rompimento de barragens.
Ele citou também a drenagem dos rios Ribeirão e Santana, na década de 80, causando fortes impactos ambientais.
A Copasa precisa entrar na luta para terminar a Barragem de Berizal, que é a principal solução para o problema da seca no Alto Rio Pardo”,completou Daniel Dantas.
Taiobeiras tem cerca de 30 mil habitantes
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Um comentário:

Anônimo disse...

EM ANGELANDIA A POPULAÇAO ESTA SEM AGUA TAMBEM, A PREFEITA NAO FAZ NADA PRA AMENIZAR A SITUAÇAO. ISSO E UMA ABERRAÇAO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...