domingo, 4 de novembro de 2012

Em audiência, Capelinha apresenta propostas para o PPAG 2012-2015


Deputado André Quintão, do PT, é presidente da Comissão de participação popular da ALMG
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promoveu neste último dia 30 de Outubro, terça-feira, na cidade de Araçuaí, Audiência Pública de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG 2012-2015. Trata-se de um planejamento de ações do Estado para um período de 4 anos, com revisão anual propondo ajustes necessários ao atendimento das necessidades de cada região. Através de Audiências Públicas, a população participa apresentando prioridades para seus municípios.

O evento contou com a presença de Prefeitos e representantes de vários Municípios do Vale do Jequitinhonha, que debateram as prioridades para os municípios, em diversas áreas. De Capelinha, os representantes da Prefeitura Municipal foram Álbano Silveira Machado (coordenador do CRAS -Vista Alegre) e a Primeira Dama, Conceição Vieira, que reivindicaram projetos importantes para o Município e região.
Álbano Machado denunciou o destino de verbas do PPAG apenas para4 KMde asfalto no Vale do Jequitinhonha. Propôs uma emenda coletiva, assinada pelos prefeitos eleitos e outros representante municipais, pleiteando a pavimentação de trechos no vale.
Já Conceição Vieira destacou a importância de se lutar pelo desenvolvimento social do município, viabilizando recursos para realização de obras essenciais que garantam o desenvolvimento de Capelinha.
São projetos apresentados por Capelinha e que poderão ser aprovados:
1- Construção de sede para o CRAS Vista Alegre e aquisição de equipamentos, incluindo um automóvel.
2-   Inclusão de Capelinha no Programa Travessia, que viabiliza ações em diversas áreas
3-   Ampliação da infraestrutura hospitalar (lavanderia)
4-   Aquisição de equipamentos modernos para exames laboratoriais de análise bioquímica.
5-   Instalação de um CAPS – Centro de Assistência Psico-Social
6-    Aquisição de Veículos para a Fundação Hospitalar Dão Vicente de Paulo.
As propostas apresentadas serão votadas e, se aprovadas, poderão ser implantadas até 2015, prazo final para o cumprimento do PPAG.
Infraestrutura
Durante a Audiência Pública em Araçuaí, representantes das cidades de Capelinha, Turmalina, Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró, Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itaobim e Itinga assinaram proposta de emenda coletiva visando à inclusão de trechos asfálticos no programa Caminhos de Minas, regionalização da telefonia móvel nos povoados e distritos e ainda pela construção de barragens e barraginhas.
 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Capelinha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...