segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas Festas!!!


Lourival Brito

Sabe-se que enchentes acontecem desde que há chuvas sobre a terra, sendo que a mais famosa da história foi na época de Noé, o dilúvio (há controvérsia).

Quando entendemos que com a chegada do fim do ano as superpopulações aglomeradas em cidades vivem momentos que se alternam entre a alegria das férias, do natal, do ano novo e de outras confraternizações, com momentos de tensão pela possibilidade de acidentes causados pelas fortes chuvas que normalmente ocorrem no período, e buscamos mudar isso, anulamos o triste fim.

Para reduzir o número de acidentes os governos e demais instituições envolvidas fazem o trabalho que lhes cabe, todavia, esta é uma tarefa social e compete a cada cidadão fazer a sua fração.

Por uma questão de civilidade e higiene, NÃO JOGUE LIXO nas vias públicas nem ponha lixo o doméstico para fora antes do dia da coleta, mantenha áreas verdes em quintais. Calçadas de bloquetes com fendas gramadas é uma solução ecologicamente correta, enquanto caixas subterrâneas de reutilização da água das chuvas fomentam a economia doméstica e evitam sobrecargas nos esgotos e rios.  

Medidas simples, civilizadas e estéticas que contribuem para a redução dos riscos de enchentes, com escoamento correto das águas (a sucção ocorre por meio do solo exposto), produzem contenção de enxurradas pelas áreas verdes, evitam entupimentos de bueiros e de outros fluxos de água, podem gerar economia ao bolso do contribuinte e aos dos órgãos responsáveis pelo controle de catástrofes e enchentes. 

Quem Nunca Jogou Lixo Na Rua?
Boas Festas!
Eu sou LouBrito e Quero Estar Vivo Para Contar a História!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...