sábado, 1 de dezembro de 2012

Capelinha promove seminário de combate à violência contra a mulher


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha
Para discutir e comemorar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou, nesta quinta-feira, 29 de novembro, no Galpão Cultural Prof.ª Maria Odeth Sampaio, o1º Seminário da Mulher.

O evento contou com a presença de diversos profissionais e ativistas sociais envolvidas no combate à violência contra a mulher e garantia de igualdade de direitos. A Primeira Dama do município, Conceição Vieira, ressaltou a importância de participação e do trabalho realizado por diversos conselhos municipais e entidades filantrópicas. “É um orgulho ser Capelinhense e saber que a mulher está, a cada dia, assumindo o seu papel na sociedade”, afirmou a 1ª dama Conceição Vieira.

A programação do Seminário contou ainda com uma palestra da Advogada Dra. Flávia Roberta e do Padre Nereu, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Capelinha.
  
Selo Unicef
Em discurso realizado durante a abertura do
Seminário de Combate à Violência contra a mulher, a Primeira Dama Conceição Vieira aproveitou o momento para parabenizar a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Santos Pimenta, pela significativa participação junto com a Prefeitura na luta pela conquista do Selo Unicef.
Ela ainda ressaltou que o Prefeito Pedro Vieira e o Secretário Municipal de Assistência Social, Luís Gustavo Vieira, iriam receber em Brasília a certificação pelo Selo. “Esta é a maior certificação que uma cidade de nosso porte pode receber. O Selo, reconhecido mundialmente, vai viabilizar muitos projetos para o município”, disse ela.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...