quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

E agora? Qual será o futuro político de Capelinha?


zezinho 199x300 Futuro de Capelinha após perda do seu Líder PolíticoTalvez a grande dúvida ou incertezas da população,  é sobre o futuro da Cidade de Capelinha MG, no Alto Jequitinhonha, depois da perda do seu atual prefeito Pedro Vieira, ocorrido no último domingo.
A cidade decretou Luto oficial por 7 (sete) dias, neste período as atividades das repartições públicas municipais estarão suspensas.
Assumirá o lugar deixado por Pedro Vieira, sua vice, Hedy Lamar  neste restante de mandato, que governará o município durante 15 dias.
Governo Municipal em 2013
No próximo dia 15 de Dezembro acontecerá a diplomação dos candidatos eleitos da comarca de Capelinha,  onde o Juiz Eleitoral deverá diplomar Zezinho da Vitalina como vice-prefeito de acordo com o protocolo, e a Coligação que elegeu Pedro Vieira apresentará o Atestado de Óbito do prefeito eleito, o Juiz também poderá na mesma seção diplomar o vice,  como prefeito ou  se preferir marcar uma data posterior. 
No dia 01 de janeiro de 2013, assumirá o cargo de Prefeito Municipal de Capelinha, José Antônio de Souza, o Zezinho da Vitalina.
Vice-prefeito
O preenchimento do cargo de vice-prefeito será definido pelo Juiz Eleitoral, mas ainda existe a possibilidade de o município ficar sem a figura do vice-prefeito municipal.
Caso como este aconteceu em 1985, quando o Presidente Tancredo Neves ficou doente e veio a falecer antes da posse, em 1985.
O então vice-presidente José Sarney, do PMDB, assumiu como Presidente efetivo, ficando o país sem a figura do vice-presidente.
Portal Aranãs

5 comentários:

Anônimo disse...

Hoje eu vejo Capelinha diferente ... 2 hipótese pode acontecer , o segundo colocado pode tomar posse ou pode ter uma nova eleição...O vice não tomará posse uma vez que , o prefeito eleito não foi reconhecido pela justiça . O caso do Tancredo Neves não serve de base para Capelinha, uma vez que houve a diplomação ambos .

Anônimo disse...

A eleição de Tancredo Neves foi uma eleição indireta e ambos foram diplomados antes de morrer , a eleição de hoje é direta, e o prefeito de capelinha morreu antes de ser diplomado, ou seja não foi reconhecido pela justiça,difere da eleição de Tancredo que foi reconhecido pela justiça. A justiça decidira certamente , mas o vice não será prefeito ...

Anônimo disse...

E lá vem os perdedores pedindo arrego!!!!!!
O Zezinho como vice, sera empossado prefeito, mas,se caso tiver outra eleição, a sova vai ser maior ainda, pois só a memoria de Pedro Vieira bate de 10x0 na saúde do bezerrão!Aproveitem esses 17 dias , pois serão os ultimos suspiros da era jegão!

Anônimo disse...

eu tambem acho q deve ter outra eleiçao por q zezim nao era vice na data do ocorrido com o saudoso pedro vieira

Unknown disse...

QUEM VAI SER O PREFEITO DE CAPELINHA AGORA E O ZEZINHO DA VITALINA. POIS ELE FOI ELEITO A VICE DE DR.PEDRO VIEIRA,MAS COM O FALECIMENTO DO CANDIDATO ELEITO QUEM FICA E O VICE DA CHAPA DELE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...