sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

É assim que vejo a igreja!


Por Hilton França

É assim que vejo a igreja, como ilustrado na foto, desde o começo da minha vida cristã. Em Efésios 4 , Paulo disse: e ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros
 para pastores e doutores, q
uerendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 

Efésios 4:11-14

Se ele já deu, e ele disse que já, significa dizer que isso já está plantado em cada irmão que foi plantado como igreja do senhor no Espírito, salvos em cristo. E digo mais, digo que muitos receberam esses dons desde que nasceram, mas ainda não creram no senhor, e portanto, não estão usando essas manifestações espirituais para o senhor.

 Uns que já estão nele, tem esse conhecimento, outros não. Uns querem que isso seja conhecido por todos, outros lutarão pra que ninguém veja, entenda isso, afinal se colocaram como a única resposta de Deus para o seu próximo. 

Na igreja, Deus depositou um pouco de se mesmo em todos os irmãos, e colocou o nome disso de dons. São de graça, sem barganhas humanas à fazer, sem favores mesquinhos, lembra, ele já o fez, ou seja, ele deu, é seu. Tudo, tudo mesmo que a congregação dos santos, ou que os homens e mulheres de fora dela iriam precisar pela história afora para serem curados por dentro ou por fora, já tinha sido arrumado por Deus, pra que ela agisse sempre por ele na terra, em favor de todos.

 Os simples e puros de coração andarão por esse caminho, os impuros não. Só percebem, enxergam o aqui, nunca o ali, prejuízo pra quem???? Pro reino de Deus, claro!

 Meu sonho era ver todos, no corpo, desempenhando suas funções que Deus já estabeleceu, aqui, agora e ali. Quem sentir que isso trará prejuízos pra se próprio, não viu ainda que o prejuízo divino já vem acontecendo há 1700 anos pelo menos, ao ponto de Jesus não ter voltado ainda, exatamente por causa dessas coisas. Gente na igreja morrendo, ou fora dela, sofrendo dentro ou fora dela, à culpa seria por causa de que ou de quem???? Só você pode dar essa resposta, afinal você também é um don vivo de Deus pra esta hora, levante-se e seja usado e ousado! Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...