domingo, 9 de dezembro de 2012

Pedro Vieira, prefeito de Capelinha morre aos 64 anos

Pedro Vieira (PSDB) foi vítima de um infarto fulminante e morreu no Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte

O prefeito de Capelinha, Pedro Vieira (PSDB), de 64 anos, que havia sido reeleito em 7 de outubro, morreu neste domingo, no Hospital Felício Rocho, vítima de um infarto fulminante. Ele foi internado após passar mal durante uma viagem a Belo Horizonte. Vieira chegou a ser submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria. Mas mesmo assim sofreu dois infartos. Faleceu em torno das 13h deste domingo. 

Médico clínico geral, com atuação em Capelinha, na região do Jequitinhonha, Pedro Vieira se reelegeu por uma ampla coligação, de nove partidos, da qual participou inclusive o PT, o PMDB e o PCdoB. Ele teve 11.404 votos, mais de 50% dos válidos, no colégio eleitoral onde compareceram 19.141 eleitores. 

Para concluir os últimos dias deste mandato, o atual vice-prefeito da cidade, Hedy Lamar (PV), será empossado prefeito. O corpo de Vieira será velado segunda-feira na Igreja Católica Matriz, no centro de Capelinha, sua cidade natal. O prefeito deixa a esposa Conceição Vieira, ex-vice prefeita de Capelinha, e dois filhos. Antes de se eleger em 2008, Pedro Vieira governou Capelinha entre 1993 e 1996. 

Capelinha tem 35 mil habitantes e 24.763 eleitores. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é 0,673, abaixo da média do esta do, de 0,800. É de R$ 5.957 a relação do Produto Interno Bruto (PIB) por habitante

 

37 comentários:

Andréa Passos disse...

Uma grande perda! Descanse em Paz Dr.Pedro Vieira :(

Anônimo disse...

Capelinha, perdeu um grande médico, político e um grande ser humano, seu nome vai ficar marcado para sempre em nossos corações,e na história de Capelinha.

Anônimo disse...

O ultimo voo do tucano!

Rafa

Anônimo disse...

O ultimo voo do tucano!

Rafa

Anônimo disse...

O ultimo voo do tucano!

Anônimo disse...

Um grande homem, restou saudades.

Oduvaldo disse...

Neste momento de dor transmitimos a todos os cidadãos de Capelinha o nossos mais profundos sentimentos de tristeza pelo falecimento do nosso querido Amigo e Prefeito de Capelinha,Pedro Vieira.

Anônimo disse...

O Município de Capelinha sentirá muito a falta desta grande pessoa. Meus sentimentos á família enlutada.

nilma fernandes disse...

capelinha perdeu um grande homem, mais ganhou o reino dos ceu. vai com deus e na certeza que nos capelinhense vamos sentimos muitas saudades.e que deus possa lhe da o consolo a sua esposa e os seus filhos. descanse em paz.

2407 disse...

Um amigo inesquecivel, que Deus o tenha...

2407 disse...

Um amigo inesquecível que Deus o tenha...

2407 disse...

Um amigo inesquecivel, que Deus o tenha...

Anônimo disse...

Capelinha teve uma grande perda!

valdecy disse...

lastimavel, capelinha perdeu um grande homem,um grande amigo.que deus console toda familia nessas horas dificeis.

jose eleonio disse...

uma grande perda ! um grande e vivido homem, pai de toda ha cidade de capelinha, mais oque tem a dizer discance em paz Pedro vieira ! e que deus te leve para junto dele , descance em paz .meus pesos ha toda familia! Leonio

Anônimo disse...

Tadeu - Virgem da Lapa.
Fiquei profundamente triste com a notícia do falecimento de Dr. Pedro Vieira. Tive a honra de conhecê-lo. Neste momento de dor e tristeza, peço a Deus que conforte sua esposa filhos e todos os moradores de Capelinha.

Patrícia disse...

musiquinha mais brega. urgh!

Anônimo disse...

sera qui vai ter aula amanha ?

Anônimo disse...

Como assim haverá novas eleições?

adriana rocha disse...

perdemos um grande cidadão

adriana rocha disse...

perdemos um grande cidadão

Anônimo disse...

Grande Pedrão,,, vai fazer falta demais. povo de Capelinha vamos rezar muito e agradeçer a Deus por um dia ter tido um pefeito como o Pedro,, que novos Politicos se insperem na sua imagem,,,

E que apareçem jente Boa para ajudar a tirar Capelinha do alto do baixo indiçe do IDH do estado de Minas Gerais.
Vai Pedrão, vai em Paz, não se esqueça de nos.
esse povo sofrido, mas muito querido

Que deus Receba sua Alma
descanse em paz

Anônimo disse...

Grande Pedrão, vai com Deus.

esse povo tão sofrido, não esqueçe Jente querida, saudadade que me fez voltar, capelinha este e meu lugar.
Homens publicos vamos melhorar nosso IDH,,,,,

Pedrão não esqueça de nos.
Pai receba esse homen em Paz

Anônimo disse...

pedro deus é louvado por amor da bondade por ter sindo homem digno por ter batalhado por tantas vindas na nossa familha capelinha que deus lhe tenha céu com anjos forças pra toda familha .

Anônimo disse...

pedro deus é louvado por amor da bondade por ter sindo homem digno por ter batalhado por tantas vindas na nossa familha capelinha que deus lhe tenha céu com anjos forças pra toda familha .

Elizabeth disse...

Elizabeth Chaves

Enorme perda para a administração de Capelinha.

DEUS também faz suas escolhas...
Descanse em Paz Dr. Pedro Vieira.

Que Deus conforte a família neste momento dificil.

Flávio dos Santos disse...

Dr Pedro.. Meu amigo, meu médico.. meu eterno e inesquecível prefeito, que por três vezes sobe vencer com trabalho, justiça, dignidade, amor, capacidade, simplicidade, carisma, simpatia e sobre tudo, um administrador incomparável. Que Deus o tenha. Aos "Familiares"
, as minhas condolências.

pedro toledo(bill) disse...

realmente uma grande perda a capelinha,e sem duvida a familia,a esposa conceiçao,q tive a satisfaçao de conhecer,uma primeira dama,de orgulho a capelinha,meus sinceros sentimentos.pedro toledo (bill)

Anônimo disse...

Estara para sempre na memoria de todo capelinhense,va em paz(adriano de sousa)

Anônimo disse...

Um grande pessoa que deixou sua história marcada em nossa cidade D. Pedro Viera. Descance em paz (DAYANE)

Ninha Ladainha disse...

Fiquei muito abalada com a noticia da pessoa que foi muito importante em minha vida, e eu tinha esperança de rever-los.Que Deus o tenha. Fui baba de Pedro Henrique em Ladainha. Ass: Ninha

Anônimo disse...

Estou chocada com esse acontecimento, Sinto Muito, estava com esperança em rever-los mas infelizmente o destino não deixou isso possível, agradeço por terem sido tao importantes em minha vida. Que Deus o Tenha. Ass: Ninha Ladainha baba de Pedro Henrique

Anônimo disse...

Muito Triste Pelo Ocorrido , Dr Pedro não era so um Politico , era Amigo , Lamento muito , iremos sempre dessa pessoa maravilhosa que foi Dr Pedro , Medico que não olhava o dinheiro , cuidava das pessoas que não tinham condição de paga um medico .. Cuidou de mim e de meus irmão ... Simplesmente por amor ao Proximo , Obrigado por Tudo DR Pedro ... Descança em PAZ , e olho por Nós , pq sei que esta Agora do Lado de Deus ...

Saudades Eternas ....

Marta Maria Santos Dias disse...

QUERO EXTERNAR O MEU PROFUNDO SENTIMENTO E TRISTEZA PELA PERDA DE UMA PESSOA TÃO SIMPLES E, AO MESMO TEMPO, TÃO SINGULAR PARA TODA A FAMÍLIA (MEU PRIMO EM 2º GRAU)E TAMBÉM PARA CAPELINHA. PEDRO VIEIRA,VOCÊ PERCORREU UM TRAJETO FIRME , SINCERO E COM MTA RESPONSABILIDADE (TANTO NA MEDICINA COMO NA POLÍTICA).
Marta Maria Santos Dias - moro em Diamantina

ACC disse...

Pedro vieira
homem que todos admiravam,
tinha uma personalidade admiravel,
umilde, simples,honesto, bom, se for sitar suas qualidades não teria espaço para tantos.Que Deus conforte a familia , e saibam que existem amigos que são eternamente gratos a ele .
Um caloroso abraço dos amigos e companheiros ass.cavaleiros de capelinha.

Anônimo disse...

agora quero ver onde a conceiçao vai esconder a cara de ambição dela. que deus de a ele um bom lugar,ele era um grande homen.

Gilson disse...

Perdemos um grande homem mas continuamos com vida para regar a semente que ele plantou. Força Conceição, estamos com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...