quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Posse de prefeito e vereadores de Capelinha no Galpão Cultural


A solenidade de posse do prefeito Zezinho da Vitalina e dos 13 vereadores de Capelinha já está definida. Toda a programação está confirmada para o dia 1º de janeiro, a partir de três da tarde, no Galpão Cultural “Maria Odeth Sampaio”, em anexo à Praça de Esportes, no bairro das Acácias.
Primeiro, serão empossados os 13 vereadores: Laerte Barrinha, Wilson Coelho, Déo Miora, Roberval Pimenta, Zelita, Jailson Pereira, Cleuber Luiz, Cí da Farmácia, Mazinho do Açougue, Valdão da Casa de Apoio, Gedalvo Fernandes, Tadeuzinho e Luciano do Mundo Animal.
Para a posse dos vereadores, o atual presidente da Câmara, vereador Cleuber Luiz, assinou portaria, transferindo, temporariamente, a sede do Poder Legislativo para o Galpão Cultural, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

Para a abertura dos trabalhos no dia 1º de janeiro, o vereador mais idoso, Gedalvo Fernandes, assumirá, interinamente, a presidência da Câmara e coordenará o processo de votação para eleição dos vereadores componentes da Mesa Diretora. Após a apuração dos votos, o presidente, o vice-presidente e o secretário eleitos assumirão o comando dos trabalhos, dando posse aos vereadores reeleitos e eleitos, quando todos deverão prestar o juramento.
Logo após a eleição da Mesa Diretora e posse dos vereadores, a Câmara Municipal dará posse ao prefeito Zezinho da Vitalina, quando ele também deverá prestar o juramento. Porém, antes de sua posse, o presidente da Câmara receberá uma cópia da Certidão de Óbito de Pedro Vieira da Silva, comprovando o seu falecimento e a sua impossibilidade em assumir o cargo de prefeito municipal.

Após o encerramento do ato de posse dos vereadores e do prefeito, haverá celebração de missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça. A programação de posse encerrará com a missa, sendo cancelado o show musical na Praça do Povo, conforme previsto anteriormente, em razão do falecimento do prefeito Pedro Vieira. “Peço desculpas ao povo de Capelinha pelo cancelamento do show, mas acredito que todos vão compreender nossa decisão, pois com a morte do prefeito Pedro Vieira não há clima para a comemoração festiva de nossa posse e dos vereadores”, lamenta o vice-prefeito eleito Zezinho da Vitalina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...