quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tremores registrados em Montes Claros atingiram mais de 3 graus na Escala Richter


O primeiro abalo alcançou 3.6 graus na escala. Os moradores sentiram outro tremor por volta das 4h, mas ainda não houve a confirmação desse tremor pelos equipamentos da UNB.

Luiz Ribeiro

Segundo moradores, os abalos foram muito fortes e no Bairro Jardim Brasil, devido ao primeiro tremor, foi derrubada a varanda de uma casa (Solon Queiroz/Esp. EM)
Segundo moradores, os abalos foram muito fortes e no Bairro Jardim Brasil, devido ao primeiro tremor, foi derrubada a varanda de uma casa


   observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) acaba de confirmar a intensidade dos tremores registrados em Montes Claros na madrugada desta quarta-feira. Segundo o professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da UNB, o primeiro tremor foi registrado pelo equipamento às 2h56 e teve a intensidade de 3.6 graus na Escala Richter, o mais forte da madrugada mas considerado pequeno segundo a escala. O segundo tremor, foi registrado às 3h32 e teve intensidade de 3.5. Os moradores sentiram outro tremor por volta das 4h, mas ainda não houve a confirmação desse tremor pelos equipamentos da UNB. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...