terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Virada na política de Água Boa: Elimarcius é cassado e Verdy será diplomado


Em sentença proferida ontem, segunda-feira, dia 3, o Juiz Eleitoral da Comarca de Capelinha, Leonardo Cohen Prado, determinou a cassação do prefeito eleito de Água Boa, Elimarcius Lacerda, e de seu vice Jairo Martins, pela prática de crime de captação ilícita de votos durante a campanha política deste ano. 

Na decisão, o Juiz também garantiu o direito de diplomação e posse do candidato Verdy que ficou em segundo lugar na disputa em Água Boa.

A ação de investigação judicial eleitoral foi impetrada pela Coligação “Compromisso com Água Boa” encabeçada pelo candidato Verdy contra a Coligação “Água Boa Para Todos” encabeçada pelo candidato Elimarcius. A denúncia se baseou em depoimentos de testemunhas que confirmaram ter recebido comida e bebida nos dias 15 e 29 de setembro em frente ao comitê de Elimarcius. 

Nesse sentido, a Justiça Eleitoral entendeu que o fato representou a captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. A sentença  cabe recurso, mas até nova decisão, fica mantida a diplomação do candidato Verdy no dia 15 de dezembro como novo prefeito de Água Boa.

Aranãs FM

18 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o art 224 do código eleitoral, no caso de Agua boa, em nenhum hipótese o candidato Verdy diploma e toma posse, uma vez que o mesmo ficou em segundo lugar nas eleições e o Elimarcius obteve mais de 50% dos votos validos na cidade. No caso de Agua boa, caso o cassação do Elimarcius seja mantida em BH, no eventual Julgamento de recurso interposto, na cidade haverá nova eleição. Será interposto recurso contra a decisão, bem como cautelar com pedido de efeito suspensivo, caso em que sendo deferido o efeito suspensivo, o Elimarcius diomara e tomará posse, e administrará ate o julgamento do recurso interposto.

Anônimo disse...

quem é o juiz que deu essa sentença? absurdo...

Anônimo disse...

Sofre 23.....kkkkkkk
e ainda quer saber quem é o juíz?
Não é melhor dar uma olhada nos 53 processos do candidato cassado???

Anônimo disse...

Meu Deus, como cassou fácil esse prefeito simplesmente apareceu duas testemunhas e falaram isso ai e ja cassaram o homem, que beleza gente, cadê as provas? fotos? videos? será que teve?
Que juiz é esse? kkkkkk....Cassou facil demais uai!

Anônimo disse...

Por que tanta ganancia Elimarcuis, chega de usurpar um povo tão carente quanto de Água Boa. E outra que eu acho um absurdo, é, ele empregar o povo de Santa Maria, com cargos comissionados. Fica em Santa Maria e sai de Água Boa.

Anônimo disse...

DISCORDO DO PRIMEIRO COMENTÁRIO. O ELIMACIUS NÃO TEM CHANCE DE VOLTAR A PREFEITURA DE ÁGUA BOA , UMA VEZ QUE A DECISÃO DO TRE NEGOU P PEDIDO DELE.

Anônimo disse...

O TRE NÃO negou o pedido do Elimarcius, pois nem existe pedido do Elimarcius no TRE ainda. A sentença saiu na terça feira e o prazo do recurso encerra na sexta, data em que será protocolado na Justica Eleitotal de Capelinha e logo após também será interposto recurso no TRE, aí sim teremos uma apreciação justa e serena, ao contrário da sentença.

Anônimo disse...

O 3º COMENTÁRIO ESTÁ RINDO??? CUIDADO!!! QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR!!! ACHO MELHOR DIZER: SOFRE 15... FIQUE ALGUMAS NOITES SEM DORMIR PENSANDO NO RESULTADO FINAL. POIS VC SABE QUE O 23 É FORTE. DIFICIL DE DERRUBAR!!! SEU FERRO ESTÁ QUENTE, QUENTE TE AGUARDANDO. E VEM DOBRADO. FERROOOO!!!

Anônimo disse...

Que a justiça Divina seja feita. Só não queremos Elimarcius como prefeito.
Quem faz o errado tem que pagar pelos seus erros.
Eu acredito na justiça.... a justiça tem que ser feita.

Anônimo disse...

Que a justiça Divina seja feita. Só não queremos Elimacius como prefeito.
Quem faz o errado tem que pagar pelos seus erros.
Eu acredito na justiça.... a justiça tem que ser feita.

Anônimo disse...

agora ea vez de capelinha

Anônimo disse...

o autor blog e 45 ne pedro

Anônimo disse...

senhor promotor e sr juiz svoces tiverem a conciencia limpa e tiver fe em deus vera que ja sofremos muito com o ex prefeito de agua boa muito gente passou ate fome aqui nao corria dinheiro sofremos muito so queremos a chance de deixar um novo cabdidato filho de agua boa sei muito bem que minguem e perfeito mas sei tambem que nos aguaboenses nao merecemos sofrer mais e muita enganaçao muitas promessas que nao serao compridas por isso sr juiz tenha do de nos aguaboensese de direito de posse quem e a nosso favor quem e de aguaboa uma pessoa que e aguaboense como nos so quem vive aqui e quem sabe so aqueles que esperam ganhar sentadose quem fica do lado do sr elimarcius estas pessoas sao como chame suga e assim quem sofre e nos o povo sr juiz ouça os nossos gritos os gritos de quem pede socorro .tenha compaixao de nos aguaboenses ocandidato verdy merece uma chance de provar que e filho de agua boa e pode faser muito por nos.obrigada por este dezabafo espere que o sr juiz possa ler esta mensagem

Anônimo disse...

para que serve a comarca se tudo que decide ai eles apagam la em BH e ainda ameaça tirar o promotor e o juiz,pega essa comarca e transforme num procom

Anônimo disse...

nos como eleitores concientes e que temos a obrigaçao de votar de forma conciente,pois somos nos as proprias vitimas dos maus politicos.por favor nao culpe os maus politicos pela ma administraçao....culpe a si mesmo por nao saber votar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o caso todo é que eu tenho muita dó desse povo do 15 .os bestas ficam alimentando esperanças....se por acaso o Elimárcius sair (que nao vai acontecer)o verde nao tem chance nenhuma de entrar...Sao dignos de Dó mesmo ne?! alimentando uma esperança que nao existe!!!

ProfªGraça Rocha disse...

Foi lançada a denuncia e ouvida as testemunhas e uma vez,apuradas as provas testemunhais,só cabe ao Sr.Dr.Juiz Eleitoral sentenciar o Elimarcius e empossar o VERDY.Quero dizer que,onde eu estou,DEUS está.Nesse negócio aí de apoiar a candidatura do VERDY desde o inicio tem o dedo e a permissão do CRIADOR.Tenho certeza que o VERDY vai reparar alguma dano que por ventura não dependeu dele em outra administração.O problema eleitor aguaboense é que muitas pessoas tentam sabotar o governo por detrás dos panos e a conta não pode cair nas mãos do VERDY.Ele é filho desta derra amada e vai mostrar que honrará ter em suas mãos a chave da cidade.Desde já,já estou pedindo apoio à nossa grande Presidenta Dilma Rouself para enviar recursos para suas mãos investir na educação,agricultura,capacitação profissional e finalmente saude.Um povo bem educado se alimenta bem,logo não fica doentePara se alimentar bem é preciso investir na agricultura propiciando assim o alimento adequado e balanceado na mesa dos aguaboenses.Quem planta boa semente,colhe bons frutos.Acredito na justa adiministração do VERDY.Falem comigo:r.gracerocha@gmail.com
PtofªMaria das Graças Rocha Tel 55 78986332 id 104942*5(nextel)
Verdy,cuide da escola do meu padrinho Aristides Caldeira-Verdy tenho um pedido muito especial que será o maior projeto do seu governo e povo aguaboense merece.
Maria Rocha

ProfªGraça Rocha disse...

Para fins de esclarecimento,não cassou fácil demais não.O processo estava tramitando e não se divulga ,não faz alarde enquanto se deve colher provas.Os meus colegas detetives,sabem que é assim.Exemplo:o prefeito de Duque de Caxias,aprontou muito,matou,roubou e só agora a casa desabou na cabeça dele e de todos os que o apoiaram.Não se apoaia quem tira vida pelo poder.Poder se conquista nas urnas.Falcatruas,a justiça eleitoral existe para isto.Cabe aos juizes eleitorais pagarem uma boa segurança particular e não confiarem só no Estado e fazer o que tem que ser feito. Quero dizer que o prefeito agora de Duque de Caxias se chama Alexandre Cardoso,com muita honra,quero registrar que foi o meu professor de química.Competente,íntegro.Um dia a casa cai.Não tem mais lugar no mundo para depredação do patrimônio público.Criminoso tem que arar a terra para sustentar suas vítimas.E tem o dito,o escrito.Verdy,a justiça se faz presente,quando provocada.Contra prova,não há argumentos,há sentença.ProfªMaria Rocha,Teóloga,Detetive.(Pesquizadora do Direito criminal)e outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...