quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cesec: Com mais de 500 alunos em Capelinha, supletivo anuncia curso profissionalizante de Contabilidade


Com apenas seis meses de funcionamento em Capelinha, o CESEC (Centro Estadual de Educação Continuada) já apresenta números positivos na oferta de estudos supletivos para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio. 

Segundo dados fornecidos em entrevista na Aranãs FM, na manhã desta quarta feira pela diretora Fúlvia Mares, “o CESEC de Capelinha conta atualmente com 570 alunos devidamente inscritos e que freqüentam aulas regularmente”, egundo a diretora a intenção é alcançar mais de 600 alunos em 2013”.

 Outra boa notícia divulgada é que o CESEC de Capelinha passará a ser também Escola Profissionalizante com oferta de curso na área de Contabilidade. 

As inscrições estarão abertas nos próximos dias para jovens e adultos. O CESEC foi fruto de uma solicitação do vereador Cleuber Luiz, tem parceria com a Prefeitura local e funciona em anexo ao Instituto Educacional “Manuel Luiz Pego”. O vereador Cleuber Luiz se diz muito satisfeito com os resultados obtidos pelo Cesec e fica feliz em saber que está contribuindo para o crescimento e avanço da educação em Capelinha.

Leia abaixo o requerimento do Vereador Cleuber Luiz:




REQUERIMENTO Nº 001/2011

O Vereador que este subscreve requer que, após ouvido o Plenário desta Câmara Municipal, seja encaminhado à Secretaria Municipal de Educação o seguinte Requerimento:

ESTUDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
PARA IMPLANTAÇÃO DO CESEC EM CAPELINHA

Sala das Sessões, em 14 de fevereiro de 2011

Cleuber Luiz de Miranda
Vereador

JUSTIFICATIVA: 
Senhores Vereadores e Senhora Secretária Municipal de Educação,
Inúmeros jovens e adultos são obrigados a paralisar seus estudos em função da necessidade de trabalhar, visando garantir o seu sustento, e, muitas vezes, até o de sua família. Apesar dessa triste realidade, muitos jovens e adultos gostariam de prosseguir seus estudos, optando pelo ensino supletivo através do CESEC – Centro Estadual de Educação Continuada. Lamentavelmente, Capelinha não possui sede do CESEC e muitas pessoas recorrem a Turmalina para dar sequência aos estudos, porém representa despesas e  perda de tempo, em função da distância e a necessidade de ficar naquela cidade. A solução desse problema seria a implantação do CESEC em Capelinha. Nesse sentido, solicito da Senhora Secretária de Educação tomar as providências cabíveis para a realização desse sonho almejado por inúmeros Capelinhenses.

Um comentário:

Pitico disse...

Tenho acompanhado diariamente as atualizações do Capelinha.net. Entristeço-me com as más notícias mas vibro com publicações que demonstram a preocupação de pessoas que mesmo não sendo de nossa terra a adotaram como mãe. E como um bom filho se preocupa com os irmãos, buscando oportunidades de melhorar suas condições de vida. E a mudança começa pela educação. Valeu Cleuber Luis!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...