segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Falha no site do Sisu permitiu durante a madrugada acesso a dados de outros candidatos


Mais de 80 mil candidatos fizeram inscrição na primeira hora de funcionamento do Sisu
Candidatos que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no início da madrugada desta segunda-feira  relataram  algumas falhas técnicas na página do Governo. Segundo estudantes eles tiveram acesso a dados pessoais de outros alunos.

O Ministério da Educação disse que a falha durou 7 minutos, assim que as inscrições foram abertas mas o erro já foi corrigido.  O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. As inscrições vão até o próximo dia 11. Entre 00:01 e 1 hora, na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos, num total de 136 mil inscrições. Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas ao sistema. Com a abertura das inscrições, esse número saltou para 50 mil.

Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.


As regras e o cronograma da primeira edição de 2013 do Sisu constam do Edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC nº 20/2012, publicado no Diário Oficial da União de 26 de dezembro último, seção 3, páginas 24 e 25.
 
Com assessoria Mec 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...