quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Itamarandiba: Polícia do Meio Ambiente faz operação especial no Alto Jequitinhonha

Pedro Afonso, no Diario do Jequi

Diário do Jequi
Na última semana de 2012, uma operação especial do 4º Pelotão Especial da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, após receber diversas informações acerca do cometimento de crimes ambientais, especialmente a caça predatória de animais silvestres no município. 

O resultado foi a apreensão de 16 armas de fogo, 270 cartuchos de diversos calibres e munições, a exemplo, de pólvora, chumbo e espoletas, dentre outros apetrechos de uso proibido e animais que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Na operação, ainda foram presas 06 pessoas pelo cometimento de crimes ambientais e posse de arma de fogo, as quais foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil da cidade.
 
A operação contou com o efetivo de 18 Policiais Militares do 4º Pelotão PM Especial de Meio Ambiente Polícia Ambiental e 02 do Policiamento Rodoviário, oriundos das cidades de Diamantina, Capelinha, Minas Novas e Serro e foram empregadas 07 viaturas policiais.
Apesar de sua inarredável importância ambiental para a região, município de Itamarandiba ainda segue sem uma unidade da Polícia Militar de Meio Ambiente. Carência de recursos humanos e infraestrutura na fiscalização, de forma permanente na cidade, tende-se a somar a criação de ambiente favorável à prática reiterada de crimes ambientais em um município de extensa e diversificada base territorial. Itamarandiba abriga além de rica fauna, flora e recursos hídricos, também uma unidade de conservação, o Parque Estadual da Serra Negra, de importância vital para o Vale do Rio Jequitinhonha.
 Para haver êxito nessas operações e para a comunidade colaborar com a proteção ao meio ambiente, a Polícia Ambiental orienta sempre às pessoas denunciarem e poderão fazê-lo por meio dos seguintes telefones da Polícia:
Em Diamantina: (38) 3532-1117; Em Capelinha: (33) 3516-1248; Em Minas Novas: (33) 3764-2210.
  
Fonte e imagens: Itamarandiba Hoje. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...