sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval: Diamantina resgata marchinhas


A folia em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, será à moda antiga. Neste ano, o Carnaval terá como tema as marchinhas. A intenção é resgatar a tradição da festa. Até a próxima terça-feira, blocos caricatos, grupos de samba, pagode, axé e sertanejo universitário vão animar a cidade. Nas madrugadas, a Bartucada e a Batcaverna vão agitar o público na praça central. Além desse roteiro, eventos também são esperados nas sacadas das repúblicas. 

"Os foliões vão se divertir bastante com o resgate da tradição das marchinhas. Não queremos que a cidade perca essa magia da história da festa", disse o produtor cultural Ricardo Luiz Santos, responsável pela organização do Carnaval na cidade. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas curtam a festa no município, que já teve início ontem à noite, com o desfile do bloco "Me Ampara Se Não Eu Caio". 

"O Carnaval em Diamantina é um dos mais famosos do Estado. Estou muito animada para a festa. Esperava por isso desde o ano passado", disse a estudante Jéssica Vieira, 22, que chega hoje à cidade. 

Estrutura. Foram montados três palcos na cidade, dois a menos que no ano passado. Por falta de verba, houve ameaça de que o Carnaval não acontecesse. Segundo Santos, o problema aconteceu na troca de mandatos. "Nós vamos fazer uma festa mais reduzida, com menos palcos e um número menor de atrações musicais. Contudo, os foliões podem ter certeza que a festa será garantida", disse o produtor. Segundo ele, o investimento maior foi em segurança, saúde e limpeza urbana para garantir que os foliões não tivessem problemas durante a folia. 

Capital. Em Belo Horizonte, o impasse em relação aos desfiles continua. As escolas de samba reclamam que as verbas repassadas pela prefeitura (R$ 37,5 mil) não são suficientes para suprir os custos. Hoje, as agremiações vão decidir se sairão ou não na Estação do Samba. Os blocos caricatos confirmaram a participação. 

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM DIAMANTINA
Fonte: OTempo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...