quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MARIA IVONE E SEU VICE, REASSUMEM A PREFEITURA DE MALACACHETA


Image
Image by: 
 Foto Divulgação
A prefeita chegou a declarar que não iria recorrer da decisão do TRE mas, mudou de idéia. Ela retorna ao cargo por força de uma liminar.
Maria Ivone Ramalho do Partido Verde (PV) assumiu novamente o cargo de prefeita da cidade de Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha.
A prefeita e o vice, Denílson Ferreira dos Santos, do mesmo partido, retornaram aos respectivos cargos na tarde de sexta-feira (22), por meio de uma liminar expedida pelo Juiz Carlos Alberto Simões, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
De acordo com a decisão, Maria Ivone e Denílson Ferreira permanecem no cargo até o julgamento do processo contra ambos pela Corte do Tribunal. A prefeita e o seu vice são acusados de abuso de poder econômico. Eles foram cassados pelo juiz da comarca de Malacacheta, Emerson Chaves Mota que rejeitou suas contas de campanha. A decisão foi confirmada pelo TRE dia 18/02.
A denúncia contra Maria Ivone e Denílson é que eles teriam usado helicópteros cedidos pelo deputado federal, Fábio Ramalho (PV), que é irmão da prefeita, para transportar eleitores, crianças e cabos eleitorais, durante a campanha.
Com a cassação, o então presidente da Câmara, Lindomar Pereira Guedes, chegou a assumir o cargo no Executivo.
O deputado Fábio Ramalho negou a acusação de ter cedido os helicópteros. Em entrevista a imprensa, na tarde de segunda-feira (18), Maria Ivone chegou a dizer que estava tranquila e que não iria recorrer da decisão, mas mudou de ideia.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...