terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Itamarandiba faz levantamento sobre focos da dengue no município


larvas 300x253 Prefeitura de Itamarandiba faz levantamento sobre focos da dengue no municípioA investigação aconteceu entre os dias 02 a 17 de janeiro de 2013, abrangendo aproximadamente 10% das residências do município.
Foram notificados quatorze focos positivos de dengue na cidade, sendo que 90% deles, se encontravam em domicílios, predominantemente abrigados em Pneus, Tambores, Caixas D`água entre outros. Veja a lista com os bairros onde foram encontrados os focos:
Bairro Florestal: 2 focos e 13 larvas positivas 
Bairro São Geraldo: 3 focos e 31 larvas positivas
Bairro 1 de Maio: 1 foco e 5 larvas positivas
Bairro Cascata: 3 focos e 8 larvas positivas
Bairro Fazendinha: 5 focos e 18 larvas positivas
Em 2012, cidades como Bocaiúva, Curvelo e Montes Claros tiveram altos índices de infestação de Dengue. Para que situações como esta não venha acontecer em Itamarandiba, o único remédio é a prevenção.
Já se encontra em andamento o Tratamento Focal, onde os Agentes de Saúde de Combate a Endemias visitam 100% do território urbano, incluindo residências, comércios, lotes vagos, etc, combatendo os focos já existentes, eliminando ambientes favoráveis à proliferação de larvas e, ainda, orientando a população quanto aos procedimentos necessários para afastar os risco da chegada da doença em nossa cidade,e para isso, é preciso que cada um faça a sua parte, sigam corretamente as intruções dos agentes, comuniquem à secretaria de saúde qualquer possibidade de existência de focos do moquito perto de sua residência, lembrando que todos são responsáveis pela prevenção e combate à dengue.
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...