terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Projeto de Melhoria na Educação para o Bairro Vista Alegre



Na Sessão da Câmara Municipal de Capelinha do dia 04 de fevereiro o vereador Tadeuzinho apresentou um projeto para a criação de uma creche para crianças com idade entre 0 e 5 anos.
O Vereador Tadeuzinho entende que o Município etá apto a atender aos estudantes em todas as faixas escolares acima de dez anos, porém, o bairro ainda não é dotado de escolas para as crianças das fases de berçário até os 5 anos.

A  creche é um meio educativo e de apoio à família que presta cuidados educativos e assistenciais à criança e contribui para a sua socialização, para o seu desenvolvimento global e para o despiste de inadaptações, deficiências e precocidades e para o seu equilíbrio emocional e afetivo. 

A falta de suporte  ou de ter com quem deixar essas crianças faz com que um dos pais não possa trabalhar em período integral, eventualidade que aumenta a dificuldade dos pais em suprir as necessidades financeiras destas mesmas crianças.

Por estas e outras razões o pedido foi aprovado por unanimidade. Mais informações no blog 
http://tadeufilipe.blogspot.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonita

Anônimo disse...

Capelinha precisa cada vez destes projetos,nos outros bairros precisa melhorar um pouco mais.Tenho um filho de 8 meses e tenho que deixa - lo na creche para trabalhar.Ele fica na creche das 7 as 16 h, durante este tempo não deve tirar o filho da creche. Trabalho de manhã das 7 horas as 12 horas e 18 horas as 22:30.No período da tarde estou em casa, nossos representantes deveria pensar mais pouquinho, como este caso, criar na creches meio período.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...