terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SINE Capelinha presta serviços gratuitos a empresas e trabalhadores



 Empregadores interessados em contratar trabalhadores qualificados e que se encaixem no perfil da sua empresa, contam, em Capelinha, com a unidade de atendimento ao trabalhador do SINE.
Em Capelinha, o SINE, em funcionamento desde o final de 2012, presta os serviços de intermediação de mão de obra e postagem do seguro-desemprego,realiza o cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e de competências básicas para o trabalho.
Para cadastrar uma vaga de emprego, o empregador deve procurar o SINE Capelinha, levando seus dados pessoais e também o CNPJ da empresa e data de abertura da mesma. O serviço é totalmente gratuito.  Para cada vaga cadastrada, serão encaminhados para entrevista na empresa até cinco trabalhadores que se encaixem no perfil requisitado. Caso nenhum deles seja contratado, outros trabalhadores poderão ser encaminhados, até o preenchimento da vaga.
Os requisitos das vagas são cruzados com o perfil dos trabalhadores cadastrados no Sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, operado pelo Sine.  
Trabalhadores que estejam à procura de uma oportunidade também devem procurar o Sine levando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), número do PIS, CPF e comprovante de residência. A carteira de identidade também pode ser levada, mas não é obrigatória. O SINE Capelinha fica localizado à rua Arlindo José de Oliveira, 170, no bairro das Acácias. Contatos também pelo fone: 3516.3864. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...