sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TURMALINA VAI GANHAR UM NOVO ESTÁDIO


Na tarde desta quarta-feira o Estádio Municipal Pedro Jaques Lopes recebeu a visita de dois representantes da AMAJE – Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha, do qual Turmalina faz parte. O engenheiro civil Leandro Salvato e a arquiteta Emanuele Silveira estiveram no estádio acompanhados do prefeito Zilmar, do vice Geraldinho e do Secretário de Esportes Adilto Luis. Integrantes do G10 (Grupo dos dez clubes do Campeonato de Bairros) e alguns simpatizantes do futebol turmalinense estiveram presentes nessa 1ª visita para a elaboração do projeto.

Projeto do novo estádio de Turmalina-MG

A construção de um estádio moderno e sofisticado, que atendesse o torcedor turmalinense como ele merece, foi uma das linhas de campanha seguidas por Zilmar Pinheiro Lopes para se eleger Prefeito de Turmalina. Em apenas 30 dias de governo, o projeto (que até então era apenas uma reforma) começou a ganhar consistência. “Na verdade o projeto desse novo estádio que o prefeito Zilmar pretende construir deve aproveitar apenas os muros e o terreno do estádio atual. É praticamente construir um novo estádio”, disse a arquiteta da AMAJE, após a visita ao Didizão na tarde desta quarta-feira.


Durante a vistoria diversas idéias foram surgindo (como mostra a ilustração acima), mas o projeto final e definitivo deve ser apresentado em breve. “Vamos levantar as demandas e depois iniciar o processo de medição da área para a elaboração do projeto”, afirma o engenheiro civil Leandro Salvato.

O novo "Didizão" está sendo concebido em parceria com os clubes e a liga de esportes. Ele consiste na troca do gramado e melhoria da iluminação, construção de um novo setor de arquibancadas com portões A e B, construção de lojas que possam atender os clubes, bares e praça de alimentação. Também serão construídos espaços para autoridades e convidados especiais, além de novos vestiários e novas cabines para a imprensa. “Precisamos de um projeto completo, mesmo não tendo recursos para executá-lo na integra. É importante sabermos quais serão os custos desse novo estádio, para depois determinarmos qual será a contrapartida do município. Com o projeto na mão vamos correr atrás de recursos estaduais e federais para executá-lo em sua totalidade”,disse o prefeito Zilmar em conversa com o engenheiro civil da AMAJE.

Enquanto os engenheiros da associação de municípios (AMAJE) elaboram o projeto, o Campeonato de Bairros começa a ser discutido. A competição deverá começar em março, com termino em junho. Logo em seguida a prefeitura deverá fechar o estádio para o inicio das obras.



Um comentário:

VALMIR XAVIER disse...

Parabéns por esse pontapé, mas acho que a obra poderia ser mais ousada. Turmalina merece um estádio com novos contornos, que seja modelo, que sirva de referência em toda região, seja usado para os eventos esportivos e culturais. Os frutos são incalculáveis. Vamos nos espelhar no nosso querido Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares com seus projetos maravilhosos. Nós merecemos esse presente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...