terça-feira, 19 de março de 2013

Angelândia recebe com carreata a nova Retroescavadeira


retro1 300x225 Angelândia recebe com carreata a nova RetroescavadeiraA cidade de Angelândia, recebeu com carreata no último sábado, a nova retroescavadeira, conseguida através do governo federal no programa PAC2.
O prefeito Thiago Pimenta salienta a importância desta conquista para o município, como ferramenta fundamental para estruturação a agricultura familiar na cidade, reforçou ainda que tudo que for em beneficio da agricultura familiar, soma diretamente a qualidade de vida no campo, e frisou a importância de se investir no pequeno produtor.

thiago Angelândia recebe com carreata a nova Retroescavadeira"A retroescavadeira será utilizada em serviços destinados à recuperação e manutenção de estradas vicinais, garantindo o escoamento da produção agrícola, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação" – completa prefeito
A administração das máquinas será feita pelos próprios municípios. “Isso facilita o processo de estruturação dos municípios, porque cada prefeitura tem autonomia para priorizar as áreas mais prejudicadas e agir.
Alguns municípios fazem esse levantamento também com o auxílio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável”, salienta o delegado federal do MDA em Minas Gerais, Alcides Guedes Filho.
retro 2 Angelândia recebe com carreata a nova RetroescavadeiraAlém de manter e recuperar as estradas vicinais, os equipamentos doados ajudarão ainda a construir reservatórios de água para o período da seca. “As retroescavadeiras são multiuso e fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na região”, defende Alcides.
Adilio Gomes
ASCOM  - Angelândia MG 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...