sexta-feira, 1 de março de 2013

Assembléia Legislativa de Minas vem Capelinha MG para prestação de contas


camara8 Assembléia Legislativa de Minas irá à Capelinha MG para prestação de contasA transparência e a publicidade são duas condições básicas da administração pública. É com esse espírito que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais está realizando desde 18/2/, uma série de 18 encontros regionais para prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Legislativo mineiro nos últimos dois anos.
O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), estará em todos os encontros para apresentar à imprensa e à sociedade as principais iniciativas da Casa no biênio 2011-2013, que dizem respeito diretamente a cada região. As reuniões acontecerão nas câmaras municipais.
De acordo com o cronograma, Dinis Pinheiro estará em Capelinha,, no dia 11 de março. A reunião acontecerá na câmara municipal, a partir das 15hs.
Além de mostrar as ações da ALMG, cada encontro será uma oportunidade para que os cidadãos apresentem suas demandas e sugestões para a elaboração da agenda do Parlamento mineiro.
Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia e que também será distribuído no evento.
A equipe técnica da Assembleia Legislativa vai receber e sistematizar as sugestões, que poderão ainda ser encaminhadas por telefone ou até pelo correio.
Em cada encontro, o presidente Dinis Pinheiro vai apresentar dados regionais e exibir um vídeo institucional produzido pela TV Assembleia, no qual serão dadas também informações sobre o trabalho desenvolvido pelas comissões permanentes e temporárias da ALMG, bem como os principais eventos institucionais promovidos em cada região.
Em seguida, Dinis Pinheiro estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.
A ALMG vai analisar as demandas e dar resposta a todos os participantes com relação às questões relacionadas à sua região.
Essa resposta não será individualizada, mas dividida por temas, subsidiando a ação dos deputados estaduais. Por isso é importante que, no momento de sua manifestação, o interessado se identifique corretamente, informando os dados pedidos no formulário. Além do retorno direto via correio eletrônico, o cidadão poderá acompanhar todas as informações do evento por meio do Portal da ALMG.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...