sábado, 16 de março de 2013

Começa construção da Casa do Artesão em Capelinha



UAI Notícias - Feirantes e produtores de artesanato de Capelinha e região vão ganhar um espaço específico para comercialização de seus produtos e garantir renda. Na segunda semana de março, a  empresa IM Construtora, iniciou a construção da Casa do Artesão. Fruto de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura de Capelinha por meio da Secretaria de Cultura, a obra está sendo erguida na área externa do Mercado Municipal, próximo aos banheiros e tem previsão de conclusão em 60 dias.

A Casa do Artesão será um espaço para a comercialização de artesanato e produtos caseiros da região, sendo um investimento de 103 mil reais, ocupando uma área de 94 m2 com espaços para de exposição dos produtos, copa, cozinha, banheiros e depósito, além de mobiliário.

Para o prefeito Zezinho da Vitalina, a Casa do Artesão garantirá maior visibilidade dos produtos artesanais e será importante na geração de emprego e renda para os expositores. “‘Esse é um projeto deixado pelo saudoso Pedro Vieira que estamos colocando em execução e, em breve, beneficiará muitas famílias”, enfatizou.

Conforme informou a secretária de Cultura, Elisângela Alcantra, Além de expor produtos do município de Capelinha, a Casa do Artesão fará parcerias com outras cidades da região para que também possam comercializar seus produtos na local.

Um comentário:

Anônimo disse...

A prefeitura poderia aproveitar e solicitar dos vendedores que melhore as condiçoes das barracas na feira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...