sexta-feira, 22 de março de 2013

Estudantes de Vendinha manifestam contra a Copanor


 Por Cleuber Luiz

Preocupada com a situação caótica de falta de água no povoado de Vendinhas, município de Capelinha, a Escola Bento Rocha realizou nesta quarta-feira, dia 21 de março, uma passeata até a barragem de captação de água que abastece a comunidade, contando com a participação de alunos e moradores.

O ato público foi uma demonstração de protesto da população contra a COPANOR, objetivando sensibilizar a empresa para retomar e concluir as obras de abastecimento de água no povoado.
A iniciativa da Escola aproveitou o lançamento do projeto Parlamento Jovem 2013, que este ano tem como tema “Cidades Sustentáveis: Desafios Para as Novas Gerações” e um dos subtemas “Uso e Conservação da Água”, sendo o projeto coordenado pela Câmara Municipal e com a participação de Escolas capelinhenses. 

Segundo a diretora Cristiane Froes, “os alunos estão passando mal nas salas de aula com a ingestão da água sem tratamento e queixam frequentemente de náuseas, mal estar e diarréia". A diretora disse também que a Escola pretende continuar com o movimento e o próximo passo é convidar representantes da COPANOR para que visitem a comunidade.

Os vereadores de Capelinha Ci da Farmácia, Tadeuzinho, Luciano do Mundo Animal, Wilson Coelho e Cleuber Luiz participaram da manifestação e presenciaram o descaso da COPANOR com a comunidade de Vendinhas. 

O Vereador Cleuber Luiz informou que a Câmara e a Prefeitura estão cobrando da COPASA e da COPANOR a continuidade das obras em Capelinha e nos povoados, inclusive citando o resultado de recente reunião, em Belo Horizonte, quando o presidente da COPANOR, Franck Deschamp, comunicou que foi aberta licitação para realização de obras de distribuição de água, construção de módulos sanitários (banheiros), fossas e projeto de rede de esgoto. O vereador Wilson Coelho fez um balanço dos serviços realizados em Vendinhas e as investidas frustradas na abertura de poços que secavam em dois ou três dias.

7 comentários:

Anônimo disse...

boa, gostei da iniciativa dos moradores de vendinhas, parabéns também aos vereadores que abraçaram essa causa, não fiquem com medo se não pagar a conta a copasa corta mesmo.....

Anônimo disse...

Tadeuzinho e Luciano, igual cano de garrucha, é isso aí meninos a união faz a força.

Anônimo disse...

O luciano agora é nosso?

Anônimo disse...

Eu só queria saber qual o prefeito que assinou o novo contrato com a copasa no ano de 2006,isso é estelionato com a população de capelinha

Anônimo disse...

A um pando de vereador só para fala oque eles falam a muito tem chega né ta na ora de agir !!!

Anônimo disse...

Achei uma otima iniciativa ! SÓ espero que essa iniciativa nao seja em vão !

Anônimo disse...

E isso ai a copano ou copasa tanto faz fatura milhoes com contas d agua e nao ta fazendo nada pra nao deixa falta agua pro povo se nao paga a conta eles vem e corta a pouka agua entao o povo tem q corre atraz mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...