quinta-feira, 7 de março de 2013

Funcionária de Escola é agredida em Itamarandiba


Hoje a mãe de uma aluna e uma outra mulher agrediram a supervisora na porta da escola. Segundo professores, essas mulheres ja estariam esperando pela supervisora dentro de um carro e teriam à agredido quando estaria entrando na escola .

FONTE:  http://itacity.com.br
Professores e alguns alunos teriam separado a "briga" , mas um bom tempo depois. O que os deixou mais indignados foi ver alguns alunos vendo aquela cena e aplaudindo, gritando, assobiando, enquanto a mesma estava sendo agredida .
Os professores ficaram todos indignados com a situação, alguns nem mesmo tiveram condição de dar aula, até que então, fizeram um protesto contra a violênica, no qual alunos a professores da E. E. São João Batista se uniram com cartazes e sairam todos para a rua como forma de protesto, pedindo que a justiça fosse feita.
Cartazes com frases como: "Queremos justiça." "A violência é o último refúgio do incompetente." foram expostos.
"E é este tipo de ocorrido que nos faz pensar, como uma pessoa é capaz de fazer tal brutalidade com alguem? E se fosse algum de nossos parentes? Mãe, pai, tio, tia, avô, avó... Será que aqueles alunos que estavam rindo da cena, também estariam rindo se fosse algum familiar deles? Espero sinceramente que reflitam sobre isso". Afirma a aluna Gabriela Naíme.

CONVITE
"Nesta quinta-feira, dia 07/03/2013 tivemos a paz de nossa cidade ameaçada pela selvageria de duas mulheres, que abordou a Professora e vice-diretora da Escola São João Batista e agrediu-a violentamente e covardemente na porta da escola. O povo de Itamarandiba é conhecido por ser pacífico e ordeiro e não podemos aceitar em hipótese alguma que nossa cidade venha ser invadida por atos violentos de pessoas desequilibradas e que a impunidade venha reinar. Por isto, neste sábado, a partir das 8:00h, estaremos nos reunindo na praça do Zé Crente para juntos descermos a Rua Diamantina em direção ao centro. Convocamos todos aqueles que prezem pela paz, que vistam o uniforme de sua escola ou uma roupa branca, traga um balão branco e um apito. Vamos juntos clamar por justiça.
Até lá, e que Deus abençoe a todos". (Professora Deise Gonçalves)

Por Gabriela Naíme com edições de Herbert Ferreira – Dodó

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...